quarta-feira, 30 de março de 2005

franka & waldemar


franka e o sr. waldemar, agora em tempos de alegria

Pronto. Mais uma vez eu fui e voltei da Bahia. Se cansa viajar tanto? Cansa, mas dá idéias, boas histórias e é bem divertido, apesar do cansaço.
.
Para ilustrar esse post, conforme foi prometido no mês passado, ai esta a minha foto com o sr. Waldemar, o fiscal da TAM de Ilhéus e o homem que xinguei até não mais poder no dia do já famoso “ataque de franka no balcão da TAM”. Aquele post que escrevi no mês passado, lembram-se?
Como comentei com vocês em algum momento, nada como um bom ataque para a gente ficar toda famosa num lugar. Digamos que a nossa imagem fica "ligeiramente" desgastada e difamada (bem, ser lembrada como "a maluca" nunca é bom), mas o sucesso perdura por muitos meses. Taí a prova. Até hoje esse homem cuida de mim (como se eu uma bomba prestes a explodir, hahaha) desde a hora que eu entro no aeroporto até a hora que eu piso no avião...
.
E essa obra que não acaba nunca?
Se paulista que constrói em São Paulo fica estressado, paulista que constrói na Bahia fica muito mais estressado ainda... Aliás, paulista fica estressado quase o dia inteiro, até nas férias. A equipe de engenheiros, decoradores, técnicos, eletricistas, marmoristas e pintores sempre sai daqui sorrindo e volta um caco, desanimada, briguenta. É que todo mundo chega lá e vê que as coisas andaram num passo de lesma. Por falar nisso, acho que vocês deveriam dar um pulo no Blog da Zana. A Zana mora em Montreal e está mostrando no blog dela o passo a passo da construção de uma casa em frente da dela. É fantástico. Em menos de quinze dias a casa (que parece de papelão) está quase pronta.
.
Ainda sobre a Bahia: e não é que o Jean ganhou mesmo? Viva! Organizamos ontem na pousada uma sessão de tv sob uma cobertura de palha no jardim para ver "a grande final do Big Brother". Como era o unico programa e todo mundo estava exausto, o comparecimento foi total. E eu, depois de tomar uma cerveja, defendi brilhantemente a importância antropológica do programa para as pessoas que coordenam equipes.
Acho que convenci até os mais intelectuais, ali, sob a piaçava e a chuva.
.
Acordei de um modo inédito. Trocamos todos de pousada para uma bem mais “charmosa” doq que a antiga. Essa era simpática, cheia de jardins, plantas, redes e almofadões no jardim. Tudo estava perfeito, até de manhã. Dei um pulo da cama. Que barulho era aquele? Quando abri a janela, descobri que meu quarto dava para um verdadeiro e legítimo “brejo” gigantesco, onde mais de sete mil sapos desesperados berravam, sei lá porquê. Que loucura! Alguém já viu algo parecido? Não vi nenhum deles, mas o barulho era tanto que era quase impossível ouvir os outros na hora do café.
Coach!
Sapos!

Nenhum comentário: