sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

O MONA - LEITOR



Fui de novo para a Bahia ontem. É a maior paulera essa coisa de ir e voltar no mesmo dia. Chego despencada.
Existe essa palavra? Paulera?
.
Tirei essa foto na sala de embarque de Ilhéus. Um Mona-Leitor! Engraçado, não? Ficou meio escuro e fora de foco, mas o enquadramento está quase perfeito (isso é o de menos, considerando que tenho que colocar a máquina na resolução mais baixa e que ela está perdendo suas qualidades por causa do excesso de poeira).
.
Agora virou festa achar "pedras coração para a lúcia" lá na Bahia. Acho que ninguém mais trabalha naquela obra, é um tal de pedreiro - empreiteiro - caseiro - eletricista chegarem sorridentes com uns saquinhos de pedras que não acaba mais. E para carregar aquele monte de coração? Tive até que pegar um carrinho no aeroporto.
Haja coração desses baianos.
.
E depois do já famoso "ataque de franka no balcão da TAM" (ver o post lá embaixo), gente do céu, não é que eu fiquei famosa no aeroporto de Ilhéus?
- Vou colocar a senhora num bom lugar hoje! - me falou a moça dos cabelos colados no crânio assim que eu encostei no balcão azul.
- A senhora aqui! Hoje a senhora está mais calma? - perguntou o sr. Waldemar, o fiscal-gerente que levou uns berros naquele dia - Olha dona lúcia, sempre que a senhora tiver um problema me chama. E me avisa quem for da turma da senhora que nós vamos dar um tratamento especial - ele me disse, me cumprimentando com um aperto de mão na pista.
Quase pedi para tirar uma foto com ele.
Olha que idéia! Da próxima vez eu juro que tiro...

Nenhum comentário: