sexta-feira, 8 de abril de 2005

uma canja para o dudi


Gente, ganhei um presente sensacional:
Um desenho do já famoso “fusca conversível preto com orelhas de banana” do Dudi.
Viu, Helô? Deu certo!
O Dudi contou sobre esse fusca há uns posts atrás (já repararam como post virou medida de tempo? Hahaha, genial...), quando falei sobre o fusca do meu pai. A Helô pediu para ele desenhar, eu também. Ai está.
...
Reza a lenda que quando o Dudi era mais mocinho ele era o maior galã e playboy paulistano da época. Não se sabe muito sobre esse período obscuro da vida desse nosso artista: depois de longa pesquisa descobri apenas que o codinome “Dudi” surgiu depois que ele largou a vida de farras e conquistas e passou a se dedicar ao trabalho e a família, como um bom rapaz. Os boatos sobre as aventuras do homem fusca conversível preto e sobre as famosas “bananinhas” que conquistavam as moçoilas desavisadas são inúmeros. Incontáveis. A Dona Duda, mãe dele, o o senhor Dudão, o pai, passavam noites em claro, preocupados.
Dudi, o seu Fusca e as Bananas. Um lenda das ruas de São Paulo.
...
(Ichi. Será que depois dessa o Dudi me esgana?)
Mas tudo isso é para apresentar essa maravilhosa obra de arte do meu artista blogueiro predileto Dudi. Podemos até defini-lo como um “grande BAP”: um “grande Blogueiro Artista Plástico”.
Gente, pensa. É um charme uma pessoa ser um BAP, não acham?
Já eu queria ser uma BEDRA: Blogueira Escritora e Dramaturga, embora eu ainda seja uma BAG, Blogueira Arquiteta e Gerenciadora. Já a Sheila podemos chamar de BLOCRIA (Blogueira Critica de Arte), a Elisa digamos que é uma BAGA (Blogueira Arquiteta Gestão Ambiental) e a Julinha, que sempre vem me visitar, é uma BEDI (Blogueira Estudante de Direito). Já o Betão, digamos que é um legítimo PEBLO (ou Peregrino de Blogs).
E por ai vai.
Céus, como eu penso coisas inúteis.
Ser blogueiro é um diferencial que dá um status todo especial ao profissional. Descobri isso outro dia, quando percebi que uma grande parte dos meus amigos sabia de coisas que eu nunca contei. Me senti uma figura pública, e ainda por cima, com assunto para burro. E para quem não é, nada de desespero. A hora da chega.
Obrigada, Dudi, por esse presente. Vou transformar em selo, como eu te disse, para os seus fãs poderem levá-lo para seus blogs. E vou colocar você ali do lado, junto com aquela tranqueira toda que eu estou acumulando.
Tá ai: o fusca-banana do nosso BAP Dudi.
ps: o famoso fusca já está ali ao lado, na sua versão "selo" ou "brochinho", para os fãs e amigos do Dudi colocarem nos seus blogs.

Nenhum comentário: