terça-feira, 26 de abril de 2005

a operação da Josi



Lembrei de uma manicure, a Josi. Eu estava fazendo a unha, ela ao meu lado, tagarelando. Contava de uma amiga que teve que fazer uma operação no dia anterior. Foi ela que levou a moça para o hospital, encontrou a amiga berrando de dor. Quando a moça chegou no hospital, parece que teve de ser operada imediatamente.
- Coitada – ela falou – Se eu não tivesse chego naquela hora...
Eu concordei.
- Sentir dor é horrível – e emendei – Você já foi operada alguma vez, Josi?
Ela se animou.
- Já, uma vez, faz tempo, eu era muito moça. Foi quando tirei a minha apênis.
Eu dei um pulo. O que ela disse?
Ela continuou explicando calmamente.
- É, ... tirei minha apênis, pois estava inflamada. Foi assim: tive uma dor horrível e me levaram para o hospital. Quando cheguei lá, o médico disse que não tinha jeito, que eu ia perder a apênis mesmo – ela me olhou e arrematou, decidida - E aí eu operei e tirei.
- Tirou o quê mesmo? A sua...
- Apênis - ela falou bem alto, mostrando com o dedo o local - Essa coisa aqui do lado, na barriga, lúcia.
- Ah, apêndice?
- É, isso aí - e ela continuou, animada - Tirei mas nunca senti falta dela. Nem sei porque mulher precisa dessa apênis. Não usa para nada! Não tenho apênis faz uns dez anos, e olha, estou ótima.
Eu acredito...
Bem, e eu ainda tenho a minha, mas também nunca notei se eu uso para alguma coisa...

Nenhum comentário: