segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

PERDIDA NAS CORTINAS


o módulo lunar do seriado "perdidos no espaço"

Mudei o canal da TV e dei um pulo para trás. Não era possível.
- Chico! Nana! Juca! Genteeee! Corre aqui, rápido!
Eu comecei a dar pulos em frente a TV. Sério, aquele era meu seriado favorito, o “Perdidos no Espaço”. Eu adorava aquilo quando era criança, e fazia anos que eu não assistia. Agora existe até o DVD, mas cinco anos atrás não.
- Gente, corre, corre, vem ver!
Eles vieram todos, meio reclamando. Óbvio que um programa escolhido pela mãe não deveria ser grande coisa.
Eu falava animada e correndo para não perder um minuto.
- Gente, olha, era meu seriado predileto, eu tinha uns oito, nove anos, era o máximo, é uma família que voa pelo espaço, cada episódio eles param num planeta, tinha monstros horríveis, tem o robô, a mãe, o dr. Smith e o Will, olhalí...
Até que eles foram bacanas. Os dois menores assistiram uns dez minutos e escapuliram. Fiquei eu e o Chico, com seus dez anos de idade. No primeiro comercial ele me olhou, abismado.
- Mãe.
- Ta gostando, filho?
- Sério que você gostava desse programa?
- Nossa. Eu adorava, filho. Adorava.
- Mas mãe, você... acreditava nisso?
- Como assim?
- Acreditava ou não?
- Sim, acreditava. Porque?
- Mãe, você era muito burra. O tal módulo lunar tem cortina! Não dá para acreditar num seriado do espaço onde o módulo lunar tem cortina, mãe!
E ele saiu rindo da sala, abanando a cabeça.
Cortina?
Fui verificar no seriado quando acabaram os anúncios.
Ichi. Tinha mesmo.

Nenhum comentário: