segunda-feira, 31 de janeiro de 2005

terra de gigantes


seriado terra de gigantes, da década de 70

No Big Brother 5, que passa todos os dias na TV, existe um grupo de rapazes enormes, fortes e totalmente desprovidos de massa cerebral, que desde o dia que entraram na casa estão "tramando" meios para expulsar os companheiros que eles consideram mais "fortes". "É o jogo, mano", eles falam um para o outro.
São verdadeiros vilões: traem, mentem, conspiram, recrutam os mais fracos, enganam as mulheres. Só rindo. São meio paspalhões, canastrões. É patético vê-los em ação.
Um deles, um médico troncudinho que tem um tique nervoso na boca, é uma espécie de "líder do mal". Insiste que aquilo é apenas um "jogo", e que num jogo você precisa ter estratégia, aliados e um bom plano para eliminar o inimigo. Dia e noite os quatro rapazes só falam nisso.
O que não passa pela cabeça deles (e isso que é o mais engraçado da história), é que as pessoas que assistem ao programa vêem tudo que eles fazem e que a popularidade deles está indo por água abaixo. Os gigantes, apesar de todas as tramas para vencer, são odiados pelo público. A traição, seja ela real ou virtual, existente ou ficçional, não é uma virtude. E ninguém perdoa um traidor.
Quero só ver como os grandalhões vão se virar. O pior é que existem tantos desses no nosso mundo...
.
E então eu me lembrei do seriado que tanto me encantava na infância. Sabe duma coisa?
Não devemos confiar nos gigantes.

Nenhum comentário: