sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

vai caçar



- Se tem uma comida que eu não entendo é essa ai que você falou – interrompeu o C., quando eu contava sobre a minha maravilhosa lasanha de funghi.
- Que comida?
- Esse funghi ai.
- Como assim?
- Não entendo. Acho que a humanidade estava no fim da linha para começar a comer cogumelo. Não sei quem começou, se os japoneses com aqueles shimejis e shitakes, se os italianos com os secos. É uma comida horrível de se pensar. É bolor. Cresce na decomposição, no apodrecimento.
- Mas é gostoso e...
- Gostoso? Tem tanta coisa boa na natureza pra o homem comer, pensa. Carne, peixe, fruta, verdura, cereal, porque foram inventar de comer bem os fungos? Não tinha mais nada? Não é possível. Gente preguiçosa. Vai caçar.
Hahaha.

Um comentário:

Mwho disse...

Pois é... Quase vomitei com o meu primeiro sashimi e tinha nojo de cogumelos...
Hoje, saio para comer sashimi e peço cogumelos de entrada...
A gente se acostuma a tudo...