sábado, 9 de outubro de 2010

eleições em família



Tá quente a coisa aqui em casa por causa das eleições. O Zé vota no Serra, acredita no Serra, faz campanha pro Serra. O Chico e o João, respectivamente o filho mais velho e o mais novo, votam na Dilma, acreditam na Dilma, fazem campanha pra Dilma. A Luciana, a filha do meio, disse que tem o direito de permanecer calada pois o voto é secreto. A Maria, a nossa empregada governanta, é do PT e adora o PT. E eu? "Eu só falo na presença de um advogado", eu disse. "Eu faço direito, mãe, serei seu advogado", falou o Chico. Hahaha.
Nunca gostei de política e não gosto do modo como as pessoas discutem política. Eu confundo aquela inflamação com briga, discussões políticas soam mal nos meus ouvidos. Mas tem uma coisa que confesso: eu não gosto do Serra. Eu meio que implico com o jeito dele, e desde o começo sabia que não ia votar nele. E só isso.
No dia da eleição, os filhos na maior campanha. Cheios de adesivos de Dilma, Mercadante, PT. Como não existem camisetas de candidatos, o Chico e o João pintaram a cara da Dilma em umas camisetas. Lembra bem a Dilma, a pintura deles, mas também ficou meio parecida com a minha mãe, a d. Hebe. "Eu pareço a Dilma, gente?", ela reclamou. O João foi votar comigo no colégio São Luís, e pra provocar, já que não pode fazer boca de urna, ficou o tempo todo pelos corredores assoviando a musiquinha do Netinho. Depois ele e o irmão foram votar cheios de bandeiras do Mercadante, umas enormes, empanturrados de adesivos nas camisetas pintadas da Dilma. Tentei impedir, alegando que eles podiam ser presos. "Manifestações individuais são permitidas, mãe", explicou o Chico. O Zé foi ficando preocupado. Ele super do Serra e os filhos naquela campanhaiada pro PT. Resolveu que tinha que tomar uma atitude, e rápido. A gente mora do lado do Colégio Santa Cruz, onde votam o Serra e mais um monte de tucanos. Ouvimos uma buzinação. O Serra tava chegando pra votar, claro. O Zé não aguentou. Hahaha. Saiu correndo e foi pro Santa, e lá, deu de cara com todos: Serra, Alckmin, Anibal, Montoro, a tucanaiada toda. Nossa, ficou no céu. Tirou foto com todo mundo, e chegou em casa super exibido. Rindo sozinho. Colocou tudo no facebook dele, criou a maior polêmica. Os meninos foram ver o resultado em comitês junto com amigos. O Zé ficou aqui em casa comigo grudado na TV. Veio o resultado, e a briga continua aqui em casa. E eu? Puxa, acho que não quero colocar aqui, imagina se sei discutir política. Só digo que agradei uma parte da família.

Nenhum comentário: