domingo, 9 de novembro de 2008

franka cozinha


Cansei de todo mundo ficar falando que eu não sei cozinhar. Tudo culpa de uma teoria que inventei um dia: é que eu acho que quando alguém faz um jantar para amigos, esse jantar tem que ter autoria de uma só pessoa. Comida de uma autoria só é muito mais legal do que comida de dupla autoria. Aliás, comida de dupla autoria não tem graça nenhuma. Por exemplo, se a gente aqui em casa convida uns amigos pra comer, ou a comida é minha ou do Zé.
Só que dai aconteceu um troço esquisito. Como o Zé é mais destemido na cozinha que eu, e como também cozinha meio-melhor que eu, há anos que ele faz todos os jantares aqui em casa. E eu, bem, ao longo dos anos eu adquiri a fama daquela "que não cozinha nada". Mas isso não é verdade. É só culpa da Teoria da Única Autoria dos Jantares. Eu sei cozinhar sim e agora decidi que vou mostrar.
Resolvi fazer eu mesma um jantar. Mas depois de anos sem atividade culinária nenhuma eu tinha que tomar cuidado. Não inventar muito, mas ao mesmo tempo fazer uma comida com cara de comida de jantar. Com um tema. Jantar de única autoria sempre tem tema. Venham aqui em casa comer cordeiro. Estou te convidando pra um bobó. Não querem vir comer um cozido? Tem gente que faz até javali. Eu não podia fazer feio, mas de repente me veio a idéia: tacos!
Gente, taco é uma super comida para as pessoas com inatividade culinária temporária. Carne moída é facinho de fazer, picar as coisas é fácil também (queijo é meio chato), e as casquinhas é só esquentar depois da carne pronta (você não tem que controlar forno e boca de fogo junto). E é uma delícia.
Confiem no meu Taco.

Nenhum comentário: