segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ai, que medo dos elefantes


Nossa. Eu nunca tive medo de ônibus, agora eu tenho. Eu fui trabalhar na Vila Madalena. A Vila Madalena é um lugar em São Paulo com enormes ladeiras e ruas super-estreitas. Eu acho que um dia veio um monte de gente trabalhar na Vila Madalena e claro, apareceram na Vila um monte de ônibus pra levar e trazer as pessoas que foram pra lá. Uns ônibus enormes. É sério, é assustador. Os ônibus são muito maiores que as ruas, e quem guia há mais de vinte anos, como eu, sabe o quanto motorista de ônibus é destemido e o quanto os ônibus correm. Olhaqui. Tenho o maior medo dos ônibus da Vila Madalena, gente. Que eu posso fazer? Eu quase fecho os olhos quando vem um deles na minha direção. Ônibus não faz curva lá muito bem, é só fazer uma maquete com um caneta bic virando num canto de página. Não rola, pode bater mesmo em tudo quanto é lado. Outro dia tive que dar uma ré de mais de meio quarteirão, uma zona na rua, o maior rearranjo. O pior é que eles nem ligam, os motoristas, putis coisa normal pra eles. Um dia, na marginal, fui assolada por uma matilha de caminhões betoneiras tirando um racha. Eu juro, me senti feito um ratinho no meio dos elefantes. Outro dia vi um documentário sobre eles. Os elefantes. Foi no Discovery Chanel. O medo deles é um treco ancestral. O custo de arrumar o arranhado do carro também é.

Nenhum comentário: