segunda-feira, 19 de maio de 2008

o fantasma da escova de dente


- Lúcia, lembra daquela minha escova de dente que eu disse que tinha um design que parecia com o seu tênis? - lembrou o Caio, meu cunhado, no sábado passado - aquela, que você até fez um post?
- Lembro, claro.
- Pois bem. Vou te contar uma coisa que aconteceu com ela. Olha, eu sempre escovo os dentes no banho, dentro do chuveiro. Depois arremesso a escova dali, de dentro do box, até a pia. Sou ótimo nisso, a escova sempre cai dentro da pia. Catapimba. Direitinho.
- Mas o que tem a escova de dente, Caio? Quebrou?
- Outra coisa, deixa eu contar. Ontem eu fiz exatamente isso. Tomei banho, escovei o dente e arremessei a escova. Mas ao invés dela cair dentro da pia, caiu atrás da torneira. Melhor ainda, pensei, estou me aprimorando. Bom, acabei o banho e sai dali. Depois de um tempo, sua irmã veio falar comigo. Ela estava branca. Parecia morta de medo.
- Nossa, o que houve?
- Ela me disse que ouviu um barulho estranho no banheiro, que entrou lá e que a minha escova de dente modernosa estava andando sozinha pelo chão do banheiro. Eu disse que era impossível, mas fui olhar e era verdade. A escova estava no chão - quando eu sai do banheiro ela estava sobre a pia - e era verdade: ela andava sozinha, como se estivesse... viva.
- Como assim? A escova passeava pelo chão? Feito cobra?
- É. Parecia assombrada, andando, do nada. A sua irmã teve certeza que era uma assombração que estava ali. Me olhou, respirou fundo, entrou no banheiro pé ante pé e passou a falar: "quem está aiiii...? quem é vocêêê...? Quem está mexendo na escova de dente do Caio...? Apareça... apareça seu fantasma...". É que ela tinha cer-te-za que era um fantasma. Claro, né, afinal uma escova de dente andando sozinha pelo chão do banheiro.
- Mas Caio, como assim? Explica o que houve!
Ele riu.
- Bem. É que eu não percebi, mas comprei uma escova elétrica... daquelas que tem pilha dentro, sabe? Nem sabia que isso existia e nem que eram tão iguais às outras. Nunca usei como elétrica, nunca apertei nada, mas acho que quando "lancei" de longe ela ligou. E ligada, como vibra, caiu da pia e passou a... passear pelo banheiro sozinha.
Gente, que absurdo essa história.
- Sua irmã quase teve um enfarte, mas, olha, ela foi super corajosa. Entrou no banheiro disposta mesmo a falar com o fantasma da escova de dente Oral-b.
Hahaha.

Nenhum comentário: