terça-feira, 27 de maio de 2008

qual o signo da franka?


No feriado eu fui num almoção de amigos. O almoço era ao ar livre, e, conversa vai, conversa vem, ficou de noite. Alguém olhou pra o céu e notou o monte de estrelas. Lindo. Foi quando um dos convidados fez algum comentário sobre elas e pimba. Caímos no assunto que eu menos entendo: astrologia.
Nunca entendi nada de astros, estrelas, horóscopo e afins. Sempre que surge esse assunto eu me recolho depois de fazer a única gracinha que sempre faço, onde digo que apenas sei comparar as pessoas às imagens do seus signos: gente de balança é equilibrada, gente de leão é brava, gente de aquário não gosta de sair da sua casa e por ai vai. Já falei tanto essa gracinha que acho que ninguém mais acha graça nenhuma.
Mas nesse almoço aconteceu uma coisa engraçada. Um amigo - que assim como todos se gabava que sabia muito de horóscopo - me perguntou meu signo e meu ascendente.
- Adivinha - desafiei.
Ora, se ele entendia ele deveria descobrir. E foi ai que ele começou a errar.
- Áries e Leão.
- Não.
- Gêmeos e Capricórnio?
- Não.
- Então é... hummm... Peixes e Sagitário.
- Não.
Todo mundo começou a dar palpite.
- Aquário e Virgem?
- Leão e Touro?
- Câncer. Câncer e Gêmeos, tá na cara.
Ninguém acertou nem um nem outro. E olha, todos amigos de anos e anos e anos. Um dos convidados me olhou assustado.
- Nossa, conta, Franka.
- Eu não.
Ufa. Alívio. Na verdade, ninguém entende muito de signos, assim como eu. As pessoas são é palpiteiras pra burro. E depois dizem que é a Franka que mente. Fica aqui o desafio. Quem adivinha?

Nenhum comentário: