quarta-feira, 5 de março de 2008

a vingança é um prato que se come crú

Ontem foi aniversário do Márcio. Ou do Neil. Ou desse amigo de blog que vem aqui e volta e meia implica comigo e com as minhas amigas. Bem, eu e a Drake estávamos meio engasgadas porque ele falou muito mal do nosso peixe. Tudo bem que o peixe do post lá de baixo estava assustador. Mas estava gostoso, e era uma iguaria daquelas. Feioso, mas gostoso pra burro. Mas ele passou o dia comentando e implicando aqui no blog. A gente meio que se ofendeu, ora, um amigão desses falando mal da gente? Como assim? Assim tivemos uma idéia. Iríamos juntas ao aniversário e levaríamos um presente. Chegamos cedo, antes de todo mundo, pacotinhos vermelhos com fitinhas verdes na mão. Sentamos, decididas a nos vingar. Depois de um tempo, lá veio o aniversariante. Ele não sabia de nada, nem imaginava.
- Parabéns, parabéns, olha, trouxemos presentes.
Ele ficou surpreso.
- Presentes? Nossa,o que será?
Ahá.
Foi quando ele abriu o primeiro pacote. Olhem o que era. Shimejis! Shimejis de verdade, legítimos e assustadores. Deliciosos, o principal ingrediente do já famoso "peixe à las tripas", a especialidade da Drake. Ele ficou sem graça, e nem imaginava o que viria a seguir.

Entregamos o segundo pacote. Ele, obviamente, achou que era uma roupa, uma camisa, camiseta, ou até um cedê. Mas não. Era mais uma parte da nossa vingancinha. Todas as pessoas em volta estavam curiosas, e se formava um burburinho de excitação. Todo mundo sabia o que ele tinha feito conosco: depois dos comentários dele, quem ia querer comer uma comida na nossa casa? Quem ia querer jantar um jantar nosso?
Ficamos caladinhas até ele abrir o embrulho gelado. Sim, porque o embrulho era bem frio.

Ai está. Um peixe. Um peixe, claro! Pois demos para o Neil um peixe e shimejis de presente, tudo crú, pois convenhamos. A vingança é um prato que se... blábláblá. Aquele ditado, vocês sabem. Agora, senhor Márcio Neil Son, você poderá preparar e comer o prato mais sensacional dos últimos tempos: "peixe à las tripas", receita da Drake. E assim vai ver que não é nojento coisíssima nenhuma. Demos a receita pra ele, sugerimos até que ele prepare estilo rocambole, enrolando um dentro do outro, o que, segundo nossa intuição culinária, é uma variação permitida, não adulterada. Espero que depois disso ele se retrate publicamente aqui e assuma que nós somos boas cozinheiras.
E parabéns, Márcio. Tua festa tava muito legal.

Nenhum comentário: