quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

franka addams


Comprei umas coisas de maquiagem. Um negócio de colocar nos cílios, um corretivo pra os olhos, um lápis, pózinho, batom. Estou treinando devagarzinho e sozinha a coisa de mimaquiar. Começei pelo corretivo e primeiro pintei a parte de baixo do olho com ele. O lugar da olheira ficou da mesma cor do resto da cara, confesso que achei meio estranho num primeiro instante. Resolvi ir além e pintei também a parte de cima, a pálpebra superior. Como ficou tudo da mesma cor, o olho ficou perdidaço ali no meio. Esquisitérrimo. Peguei o lápis-de-contorno-dos-olhos e veio a dúvida - a gente contorna em volta ou dentro da linha do olho? O lápis pega nos dois lugares, e o resultado é completamente diferente. Resolvi que era dentro, chorei um pouco para conseguir. Depois coloquei, cuidadosamente, o negócio-de-pintar-cílios nos cílios. Ele vem num tubinho interessante com uma escovinha em espiral. Esse produto grudou uns cilios nos outros e o resultado me pareceu tipo olhos-de-boneca. Me olhei no espelho e disse: "uau". Como não sabia muito bem onde colocar o pó, coloquei na cara toda. Ficou fantástico, tudo meio acetinado, franka com pele de vidro não reflexivo. O batom, segundo a vendedora, é cor de boca-um-pouco-mais-escura-que-a-minha e deu um bom efeito. Não passei a sombra nos olhos ainda, é o próximo passo, pois tenho medo de parecer que levei um soco. Reparei que dependendo do local onde se coloca fica-se com um tipo de olhar. Franka simaquia e os resultados tem sido bons. Estou a cada dia mais parecida com a Mortícia Addams.
Ps.: Pintei hoje o cabelo no cabelereiro. Agora, então, Mortícia (ou Mortitia?) você que se cuide, mulher.

Nenhum comentário: