sexta-feira, 15 de junho de 2007

confissões de uma fumante decadente



Horrível voltar a fumar. Ótimo voltar a fumar. Tô adorando, tô detestando. Fico na dúvida se amo ou odeio esse vício. Arrumei novos amigos por causa disso. Em reuniões, os que fumam sempre saem lá fora. Surge aquele tempinho para conversar. Somos uma turma unida. Viciada. Revoltamo-nos juntos contra as regras dos prédios de escritórios. Recusamo-nos a ir na salinha apropriada. Vamos para a rua, feito os mendigos. É um mundo novo que se abre quando você volta a fumar. Talvez um mundo horrível, não sei. Mas nesse momento da minha vida não vou lutar com ele. Já parei 4 vezes, não doeu nada. Daqui a pouco paro de novo. Pronto, decidido. Mas tenho filhos. Adolescentes. Que não fumam (que eu saiba). E que implicam. Muito. Enchem o saco. Muito. Fazem piadinhas, gracinhas. Muito. Se abanam. Muito. Nem entram no meu escritório, falam comigo de longe. E que, sem eu ver, o Chico e o Juca me filmaram na churrascaria no sábado. Imitando espanhóis e falando da minha decadência. "La decadência de lo fumo", se chama o filme. Ficou engraçado. Depois me mandaram por email, rindo, tirando sarro. Zoando, como eles dizem. Além da implicância com o fumo, eles odeiam quando eu falo esse verbo. Zoar. Dizem que mãe deve não falar zoar. E nem fumar. Paciência. Viciei de novo.

Nenhum comentário: