quinta-feira, 28 de setembro de 2006

o zé


- Tem uma coisa que me irrita muito.
- Que é, Zé?
- É o seguinte. Vamos supor que a gente resolve convidar uma pessoa pra vir em casa. Daí a gente liga e fala: “oi fulano, vou fazer um churrasco aqui no sábado, você não quer vir?”
- O que tem de irritante nisso?
- Calma, eu não acabei de explicar.
- Tá, então acaba.
- Daí a pessoa vem e responde: “oba, que bacana, eu vou”. E logo em seguida – e é isso que me irrita – a pessoa vem e me fala: “ei, quer que leve alguma coisa?”.
- Como é? Zé, você se irrita com o fato da pessoa perguntar se você quer que ela leve alguma coisa?
- Sim, eu me irrito.
- Zé, a pessoa está sendo educada. Tá querendo colaborar. Fazer um agrado. Nossa, como você é implicante.
- Eu sei. Mas isso me irrita e eu tenho vontade de responder uma coisa bem desconcertante.
- Como assim?
- Hahaha. “Quer que leve alguma coisa?”, a pessoa vai perguntar. E eu vou responder: “Sim, eu quero. Estou precisando de meias. As minhas estão com os elásticos todos frouxos”. Hahaha. Entendeu?
- Zé, você não bate bem.
- Dane-se. É só vontade de ser meio terrorista, não significa que eu vá falar.
- Tomara... Mas você precisa mesmo de meias? Eu posso comprar, não precisa pedir para os seus amigos.
- Preciso. Muito. Os elásticos estão todos frouxos.

Nenhum comentário: