sexta-feira, 14 de abril de 2006

tradição é tradição?


- Como assim, mãe?
- Chico, você vai fazer dezessete anos. Tem cabimento?
A Nani interrompeu.
- Que foi?
O Chico olhou indignado para ela.
- Você não sabe da última. A mamãe disse que esse ano não vai comprar ovinhos! E pior. Não comprando, ela não vai esconder pela casa os ovinhos e nem os coelhinhos de chocolate, Nani.
A Nani me olhou pasma.
- Hã? Como assim, mãe? Vamos ficar sem ovos? Você pirou?
Eu estava acuada.
- Caramba, mas olha como vocês estão grandes! Luciana, você tem quinze... - tentei argumentar - Faz assim, eu dou um ovo pra vocês e pronto.
- um ovo? Que absurdo. Assim você acaba com a páscoa, mãe. Na páscoa a gente acha os ovos, não ganha.
O Chico argumentou.
- É, e além disso tem o João... ele é grande mas tem só doze. Doze é idade de ovinhos. Quando eu tinha doze...
- É sim, mãe - ela interrompeu - E como uma mãe não faz diferença entre filhos, se ele ganha nós temos que ganhar também
- Mas vocês vão viajar e nem vão estar aqui.
- Vamos, mas voltamos – resolveu a Nani – Então você esconde no domingo a noite, quando nós já tivermos chegado.
- Pô mãe... – falou o Chico, fazendo cena - tradição é tradição, né...
- Tá bom, tá bom...
- Oba – disseram os dois, animados e alividados.

Póde uma coisa dessa?
e gente, hoje, sexta, tem crônica na paradoXo: Não fui eu!

Nenhum comentário: