sábado, 29 de abril de 2006

o msn do João



- Mãe.
- Hã.
- Posso entrar no computador do papai?
Acho engraçadíssimo esse termo: entrar.
Na dúvida diga não, eu sempre penso.
- Não.
- É que a Nani está no nosso fazendo um trabalho e eu tenho que fazer uma coisa importante agora.
- O quê?
- Falar com um amigo para combinar uma coisa.
Doze anos.
- Entra. Mas não demora.
Ele sentou na mesa atrás de mim.
Plec, plec, plec.
Olhei para trás.
- Que é isso no seu MSN?
- Como assim?
- Você separou seus amigos em “categorias”, João? Dá pra fazer isso, é?
- Dá, você é muito tosca e não sabe nada. Tem os amigos, as minas, a família, tem a turma do basquete – ele ia descendo a lista.
- O que é isso?
Ele subiu e me escondeu alguma coisa.
- Nada, mãe.
- João, que é essa lista aqui? Os “doentes mentais”?
- Uns caras chatos demais, mãe. É um jeito de eu me vingar e eles não saberem. Além de colocar na lista, eu bloqueio.
Pode?
Contei pra o Zé.
- Bárbaro. Boa idéia. Eu também vou fazer uma lista de “doentes mentais” no meu Messenger também pra me vingar. Tá cheio deles em volta de mim - ele decidiu.

Nenhum comentário: