terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

john boy e a miniporta WAN


A casa estava silenciosa. Tranquei as portas e ia me deitar, quando ouvi alguém me chamando.
- Mãe.
Era o João.
- Tá acordado, filho? Dorme que amanhã tem que acordar cedo.
- Posso fazer uma pergunta?
- Fala.
Eu sentei ao lado dele.
- Você já imaginou como é uma miniporta WAN?
- Hã? Como é?
- Meu computador hoje não entrou na internet de jeito nenhum, mãe. Fiquei horas tentando.
- Eu sei, João, e já chamei a Telefônica pra arrumar.
- Bom, ele ficou tentando conectar a tal de "miniporta WAN" e eu fiquei pensando como seria uma porta dessas. Uma miniporta WAN. Com dabolhiú no WAN.
- Bem, João, eu confesso que nunca pensei nessa porta.
- Como você imagina que é uma miniporta WAN, mãe?
Fazer o quê? Imaginei.
- Eu penso uma coisa meio ridícula... hãnnn... sabe aquela porta que fica no rodapé do desenho do Tom & Jerry?
Ele me interrompeu.
- Sério? Como eu!
- Você também pensou naquela porta, João?
- Claro, mãe! Aquela que é uma verdadeira miniporta WAN!
Tive vontade de rir.
- O engraçado, João, é imaginar a Internet, uma coisa tão moderna, conectando-se num buraco de ratos - eu começei a elocubrar, pra variar - E mais estranho é imaginar a ficção do passado, o desenho do Tom & Jerry, se misturando com a ficção do presente, a internet, pois...
Ele me interrompeu de novo. Assumiu ares filosóficos.
- Mãe, não complica. O que está errado é outra coisa. Aquela porta, a do Tom, abre para a frente. Acho que deveríamos pensar numa porta que abre como porta de van.
- Como é?
- Sabe as vans? As vans, com "ene"? Já viu como abrem as portas de vans? - ele balançou a cabeça, sabido - De lado. Deslizantes.
- Ah...
- Acho que a miniporta Wan, apesar de escrever com dabolhiú, abre deslizando para o lado. Uma porta pequenininha, no rodapé. Exatamente onde entram os fios do telefone.
- Eu acho que você não bate bem, meu filho.
- Tava só pensando, mãe, só pensando - ele encerrou, bocejando
- Acha que amanhã os caras da Telefônica vem arrumar?
- Vem, João, vem sim. Boa noite, filho.
- Boa noite, mãe.

Nenhum comentário: