segunda-feira, 11 de julho de 2005

nas cuecas do robin hood


Sabe aquela história do Robin Hood, que rouba dos ricos para dar aos pobres?
Não sei porquê, mas acho que a turma do PT tem esse mesmo pensamento. Só que o caminho que eles fazem para tirar dos ricos para dar aos pobres é bastante longo. E meio desvirtuado.
Por exemplo. Acho que eles acreditam que, se pegarem dinheiro dos ricos (para eles o governo é rico), para darem aos deputados corruptos (dos outros partidos, pois eles não são corruptos) vão obter maioria no congresso e terão mais poder. E como eles, os petistas, são da turma dos pobres (afinal, eles tem o Lula lá na presidência), com o poder nas mãos garantirão que os pobres estarão preservados.
Entenderam?
Médio?
Eu também. Mas minha teoria é boa, gente. Pensa bem.
A questão é que os petistas que saíram do governo nesses últimos dias não acreditam que tem culpa. Aliás, acho que eles nem acham que roubaram alguma coisa. Não ficaram com nada para eles, ora!
Os dois governos, do Collor e do Lula, desviaram dinheiro. Mas existe uma abismal diferença entre o destinos do dinheiro em cada um dos casos. E eu estou falando é dessa coisa do destino. E esse destino que tira a culpa dos petistas.
A turma do PT, Genoino, Delúbio e Dirceu, não desviavam dinheiro para eles mesmos. Não compraram carros novos, nem roupas, nem contratarm decoradores. Eles não se corrompem assim, com bens de consumo fúteis. São Robins Hoods Petistas, furtaram para uma causa maior, nunca para eles próprios. É exatamente como deviam fazer na época da repressão, da luta armada. Os ativistas radicais, como eles, assaltavam bancos, seqüestravam pessoas e eram capazes de cometer crimes para assegurar a liberdade de expressão, acabar com a repressão e libertar os companheiros.
Ora, hoje em dia eles tem o mesmo pensamento.
Óbvio.
Todo o dinheiro que foi desviado e colocado em malas e cuecas não ia para o bolso deles, e sim para o bolso de outros. Por isso que nenhum deles deu a mínima para a quebra do sigilo bancário. Ninguém vai achar nada nas contas do Dirceu ou o Genoino. Eles não se sentem culpados, pode reparar na cara deles. Nossos Robins Hoods estão limpos, sem nada nos bolsos, sem nada a declarar e com a cueca cheinha de dólares para dar aos pobres.
Agora, quanto a aquele dinheiro guardado dentro da cueca, sério, ninguém merece. Nem os ricos, nem os pobres.
Toda hora que alguém mostra aquela montanha de dólares eu penso: que nojo...!
Será que as pessoas lavaram as mãos depois de pegar naquilo?

Nenhum comentário: