terça-feira, 12 de abril de 2005

a massagem


- Nossa, estou completamente torto hoje – falou o Zé, revirando o pescoço – Parece que um caminhão passou por cima de mim.
- Descansa, Zé – falei – Isso é cansaço.
- Não. É mais que cansaço. Ui - ele torcia a cabeça - Acho que preciso fazer uma massagem. Será que o seu Akira tem um horário para vir aqui hoje? – ele me perguntou, já discando o número do massagista – Alô... Seu Akira, oi, aqui é o Zé...
Algum tempo passou até o seu Akira chegar, todo oriental e vestido de branco. O Zé e ele foram para o quarto. O João chegou e me olhou.
- Mãe.
- Oi Juca.
- Onde foi o papai?
- Foi fazer massagem. Tá lá no quarto, não atrapalha.
- Quem está lá com ele?
- O seu Akira.
Ele hesitou, mas resolveu entender melhor.
- Mãe, posso perguntar uma coisa?
- Pode.
- Você e o papai vivem falando “vou fazer uma massagem, vou fazer uma massagem”.
- É. A gente é adulto, fica nervoso, é difícil de relaxar. É bom fazer massagem.
- E daí vocês ou vão até o massagista ou chamam o seu Akira aqui em casa, né?
- É.
E ele apontou o quarto.
- E vocês vão lá se se fecham lá com ele.
- Isso mesmo.
- Mas lá dentro do quarto... mãe, me explica melhor o que é essa coisa de "fazer massagem"... - ele fez uma expressão confusa - ... são vocês que fazem a massagem no seu Akira ou é ele que faz em vocês?

Nenhum comentário: