terça-feira, 4 de janeiro de 2005

A VERDADEIRA FRANKA


a verdadeira franka
Resolvi ter um nick-name quando entrei noMSN messenger, mais por influência de um amigo do que por idéia minha.
"Você não pode colocar seu verdadeiro nome", ele disse, "invente um email e um novo nome pra você".
Bem, como eu só tinha trocado de nome uma vez, quando casei (e nem foi troca de nome e sim de sobrenome), achei que era novamente hora de variar um pouco. Afinal, achei que casar de novo e trocar de nome de novo seria meio difícil. Além disso, eu sempre impliquei com esse nome que minha mãe me deu: "lúcia", com esse "u" no meio, e ainda por cima acentuado.
lúúúúúúcia.
Úúú... cia.
Úúú.
Não soa meio estranho ter um som de fantasma no meio do nome?
Pensei bem. Aquela era a minha chance de ter um nome mais aberto, sem "ús". E eu não precisaria virar prostituta nem freira para trocar de nome. Bastava escolher e colocar no MSN.
Quebrei a cabeça e nada. Não saia nome nenhum. A coisa estava mais complicada que dar um nome a um filho, afinal, eu já sou de um jeito. Impossível eu me nomear "patrícia", ou "geralda", ou "sandra". Tinha que ser um nome diferente, meio parecido comigo.
"Um nick é um apelido, mãe", me disse um dos filhos.
"Tem que ser um nome curto", explicou o outro.
"Então dá uma ajuda", pedi.
"Hum... põe Franka", falou o João, sem pestanejar.
"Franka?", perguntei.
"Franka Jason", ele resolveu.
Achei estranho, mas divertido.
Franka Jason. Fui batizada naquele instante.
Meu amigo do MSN adorou. "É ótimo Franka. E você pode responder "frankamente..." para todo mundo", ele opinou.
.
Assim, Franka fez o email, Franka entrou no MSN e na minha vida. Franka já virou uma personagem de um livro meu, Franka é uma agente secreta, Franka é também uma escritora, Franka usa roupas de couro, Franka me acompanha há uns 9 meses.
E foi Franka que resolveu criar esse blog, claro. Ela, por ser virtual, é muito mais moderna que eu.
.
Mas hoje descobri que existe outra Franka. Vejam que simpatia de mocinha, com logotipo e tudo. Ou seja, eu, lúcia-franka, sou uma falsificação da verdadeira Franka. Ela é uma personagem de quadrinhos, tem revista própria e um autor, que se chama: HENK KUUPERS, que suponho ser um alemão.
Caramba!
Juro, eu não sabia de nada!
As revistas são maravilhosas, cada uma com uma aventura: Franka no mar, Franka e os piratas, Franka no castelo, Franka e os monstros, Franka e os gangsters. Olha que delícia. Me inventaram antes de mim.
.
Agora não sei bem. Acho que sou um plágio. Uma farsa. Talvez eu tenha que entrar em contato com ele para explicar a coincidência. Ou talvez eu deva desaparecer rapidinho.
Que fazer? Algum de vocês já descobriu que já existia antes?


Nenhum comentário: