sábado, 1 de janeiro de 2005

PIROU?




Olhaqui, tive que fazer uma pausa no meu descanso para falar alguma coisa sobre discurso do Lula sobre o maremoto. Ele falou na TV na quinta e saiu na Folha de São Paulo de ontem... Será que o Lula está maluco, é maluco ou realmente pensa o que disse? E será que não existia nenhum acessor de discurso para controlar as bobagens que saem da boca dele? Foi todo mundo viajar?
.
"DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva interrompeu ontem a cerimônia na qual sancionou o projeto de lei das PPPs (Parcerias Público- Privadas) para dizer que o maremoto ocorrido no último domingo no Sudeste Asiático é um "alerta" para o mundo.
"Esse desastre que vitimou tantas mulheres, homens e crianças é um alerta para nós, para que a gente comece a olhar com mais carinho a preservação ambiental e com mais carinho a natureza."E prosseguiu: "Nós muitas vezes a desprezamos e, de vez em quando, ela se revolta. Quando ela se revolta, ela não pede licença. Não diz onde vai acontecer". "
.
Peraí, seu Lula.
Temos que olhar com mais carinho a natureza senão ela se... revolta contra nós? Quer dizer que o senhor acha que isso foi uma... vingança? O nosso presidente acha que a natureza "castigou" os humanos, de raiva?
Será que ele não deveria se preocupar em financiar pesquisas e tecnologias para evitar catástrofes como essa? Não deveria se empenhar em desenvolver equipamentos e equipes para que o homem vença os desastres naturais? Em que época e onde esse homem vive?
Vingança? Tá vendo bang bang demais, seu Lula.
Que vergonha, gente.

Nenhum comentário: