segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Espelhos Gigantes Super Iluminados (EGSI)


(Essa não é minha amiga Roberta)
(Com toda certeza a Roberta deve estar muito melhor que essa moça)

Recebi hoje um email da Roberta, minha amiga de infância que mora em Londres com o marido e seus dois filhos, comentando a minha crônica "Andar ou correr". Mesmo além mar, temos vidas bem semelhantes. Ela sempre me escreve contando fatos do seu cotidiano.
O email dela é uma outra crônica, que começa quando ela se olha no espelho de um aparthotel.
Acho que tudo começa assim mesmo - gente, para quê aumentar a qualidade e o tamanho dos espelhos? Rô, aqui vai seu email...:

O espelho do aparthotel

Oi Lu,
Achei interessante sua crônica pois retrata bem o dilema pelo que passei recentemente. Talvez te contando como resolvi eu te ajude.
Depois do meu drama no ano passado com o espelho gigante e super bem iluminado do aparthotel em que nos hospedamos, que me mostrou todos as gorduras localizadas e celulite que eu nao sabia que tinha, resolvi cuidar da forma e fiquei socia de uma academia. Começei nadando mas não vi muitos resultados, entao parti pras aulas de pilates, yoga, condicionamento físico, aeróbica, enfim, dependendo do horário tava lá eu. Até que descobri que se ficasse sócia só do meio dia às 3 era metade do preço. Isso é muito bom pros meus horários, pois é quando as crianças estão na escola e eu, a tv e os biscoitos ficávamos em paz (nada aconselhável pra quem quer manter a forma).
O problema é que não tem quase aula nesse horário e fui forcada a comecar a usar as máquinas, das quais sempre tive pavor: máquinas de correr, de andar, de remar, aparelhos de musculacão que parecem mais de tortura, enfim, que jeito, né? Tive que encarar. Levava meus fones de ouvido e caminhava parada no lugar, sempre com um misto de inveja e admiração daqule povo bem malhado correndo e usando todos os aparelhos sem piscar.
Resolvi que ia me juntar ao time dos corredores. Achei que depois de quase um ano fazendo ginástica e andando eu ia achar fácil. Que nada, corria 30 segundos e meu coração batia tão forte que meus pulmões parecia que iam implodir.
Mas não desisti. Comecei com 1 minuto e a cada dia aumentava um pouco, intercalando com caminhada rápida. Agora estou em 15 minutos de corrida e uns 5 de caminhada rápida para terminar. É uma delicia, a gente sua, sente que se exercitou, e qto aos aparelhos estou íntima! E meus braços estão bem firmes, sabe aquela gelatina na asa do braço? Ainda tenho um pouco, não sou nenhum Schwazerneger... mas agora tenho músculos também.
Realmente estou achando os resultados dessa combinacão de correr e malhar dá resultados em termos de espelhos gigantes super iluminados. Porisso, meu conselho é aos poucos ir aumentando o tempo e velocidade da sua caminhada e logo você vai poder olhar os caminhadores com aquele maravilhoso ar de superioridade dos corredores.
Beijinhos, Ro
.
Bem, considerando que meus pulmões ainda parece que vão implodir e que eu percebi hoje que tenho a mesma gelatina no braço, nada me resta senão concordar com a Rô e começar a correr.
Assim, em termos de espelhos gigantes super iluminados (EGSI), acho que logo logo estarei salva.

Nenhum comentário: