sábado, 30 de outubro de 2004

A Baralina



E aqui temos uma bailarininha linda a um dia da eleição de prefeito na nossa cidade... bairalina ou baralina? Tanto faz.
O debate de ontem me irritou muito. Só fui descobrir o motivo hoje de manhã, quando, na cama e ainda sonhando, me lembrei do tom de voz da Marta e do Serra: bingo, descobri! Aquilo era uma típica briga de casal. Sabe aquelas crises horrorosas que volta e meia assolam os casamentos? Aquelas que parecem que vão acabar com você, que te fazem passar noites em claro, aquelas que tem umas discussões sem fim?
Igualzinho, repara.
Se fosse possível tirar o sentido das palavras que eram ditas ali e abstrair o motivo daquele encontro entre Marta e Serra, aquele "teatro" dos dois candidatos seria uma fantástica e original apresentação de uma briga de marido e mulher, onde a ironia, as fusquinhas, os tons de provocação e o sarcasmo predominavam. Só faltou o final, onde a Marta mudaria o tom:
- Ah, chega, estou cansada... Sérra... vamos não brigar mais?
- Mas Marta, olha tudo que você me falou! - responde o homem, suspirando, cansado.
- Serra, por favor, chega... tá bom, eu exagerei um pouco, você não é tão incapaz assim...
- Ah, bom - responde Serra, inflando o peito - Admite que exagerou?
- Sim, vamos esquecer isso... - fala Marta.
- Você sabe que eu gosto muito de você, Marta.
- Não parece... - resmunga Marta com um muxoxo.
- Gosto sim - replica Serra, segurando firme na cintura de Marta - Sempre gostei de você, venha cá e pare de resmungar. Sei do que você precisa... - completa o candidato, lascando um beijo daqueles na candidata.
- Oóó, Serrinha...
***
Tá, tá, sem segredos.
Mesmo assim eu vou votar na Marta amanhã.
*

Nenhum comentário: