terça-feira, 9 de dezembro de 2014

o banheiro ERRADO da arquiteta lúcia


Outro dia tava conversando com uma amiga e perguntei como era o banho dela.
- Como assim?
Dai eu expliquei.
- Porque mesmo eu sendo arquiteta, eu não consegui fazer certo o meu box. Errei tudo. Na hora do projeto, esqueci que tinha que abrir a porta do lado dos misturadores. Dai todo dia eu tenho que entrar dentro do box e fechar a porta pra abrir a torneira (que tá no lado contrário da porta), e dar um pulo pra trás para não me ensopar. E basta dar uma distraída que fico toda molhada de água gelada.
- Acho que o meu é certo – ela respondeu.
- Vamos supor que aqui é seu box – sugeri, colocando três cadeiras encostadas no meio da sala - Fala onde é a porta, pra onde ela abre, onde estão as torneiras, onde tá seu shampoo e sabonete, e mostra pra mim como você toma banho.
Ela ficou pensando. Arrumou as cadeiras, fingiu que abriu uma porta, mentalizou as torneiras e me olhou.
- Tá pronta? – perguntei.
- Tô.
Ela abriu a porta, ligou as torneiras. Elas estavam do lado certo. Não entrou. Fechou a porta, fingiu que tirou a roupa, jogou longe.
Essa parte da roupa não importava, mas ela fez. Dai foi engraçado. Ela entrou e começou a fazer uma dança esquisita, com a cabeça pra trás, parecia possuída. Bem devagar deu uma volta de trezentos e sessenta graus no chuveiro-cadeira simulação.
- Ahhh.
- Que é isso? Maluca?
- Assim que tomo banho. Dou esse rodopio. Não gosto de molhar a cabeça de cara. Dou essa volta pra só molhar o corpo. Depois que eu decido se lavo a cabeça ou não. Se eu não lavo, tomo o banho todo assim, rodando e olhando pra o teto.
Hahaha. Cada um cada um.

Nenhum comentário: