quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

moqueca de carregador



- Te liguei, tava sem celular, filho?
- Sem bateria. Perdi o carregador. 
Olho ao redor e vejo, espalhados pela casa, inúmeros carregadores. Celular acaba, a gente troca, deixa na loja o velho, joga fora, mas o carregador persiste. Tem vidamuito mais longa do que o celular, vive séculos. Mas como tá tudo bagunçado, o correto nunca é encontrado.
- É esse? 
- Não.
- Esse?
- Não.
Recolhi todos, fuçando em todos os lugares da casa. Com aquela macarronada nos braços, entrei na cozinha.
-Maria, me ajuda. Vamos colocar todos os carregadores que a gente encontrar juntos. Todos, Maria. Veja se acha mais algum. Precisamos de uma caixa. Daí a gente combina um lugar pra colocar a caixa e avisa todo mundo. Assim ninguém mais perde carregador.
Ela voltou com outra macarronada nos braços.
- Achei mais esses.
Nada de caixa vazia que coubesse aquele emaranhado. Se fosse de sapato, precisaríamos de, no mínimo, três. Foi quando eu olhei para a moquequeira em cima do armário. Ela está há anos e anos lá em cima da cristaleira, esperando o dia que eu resolva fazer uma moqueca para cinquenta pessoas, no mínimo. De barro, bonitona e enorme. Pra que fui comprar uma moquequeira tão grande? 
Resolvido. Coloquei a linda peça no meio da mesa da entrada. Quase um armário. É genial. Todos os tipos, marcas, modelos, antigos e novos, a disposição de quem quiser. Moqueca de carregador para mais de cinquenta pessoas.

Nenhum comentário: