sexta-feira, 15 de março de 2013

bicicleta? eu temo pelos meus filhos


Eu não entendo a lógica das leis. Beber e dirigir é óbvio que não pode e que é proibido. Mas beber um monte e voltar da Vila Madalena de bicicleta, sem capacete, pela contramão e furando sinal, isso pode? Sério que ninguém te multa em mil e novecentos reais e que ninguém te impede de andar de bicicleta no dia seguinte de novo? E é sério que bicicleta não precisa obedecer nenhuma regra de trânsito? E que pode andar na contra mão que os outros te defendem se você for atropelado? Sério que de bicicleta você pode beber, fumar, se drogar e ficar doidão que mesmo assim ninguém te prende? Verdade que ninguém nunca levou multa por andar sem capacete e todo mundo leva multa por estar sem cinto? Sério que não existe nenhuma inspeção veicular para as bicicletas da cidade? Sério que se nesse estado catastrófico, bêbado  ou drogado, se você se atirar na frente de um coitado sóbrio de carro, a culpa é dele? Gente, tem algo estranho nessa cidade. Perdão, mas ou alguém controla os ciclistas, ou sério, eu temo pelos meus filhos. Daqui a pouco eles acharão isso uma "boa ideia". 

2 comentários:

Anônimo disse...

francamente,
bicicleta é um meio de transporte. como tal tem regras. assim com existem motoristas e motoristas, existem ciclistas e ciclistas.

dizer que você teme por seus filhos andarem de bicicleta com base no comportamento dos falsos ciclistas é mostrar que você acha que eles terão este comportamento inadequado. o que não é verdade, certo?
eu temo é por aquelas pessoas que insistem em ter visões preconcebidas, sem analisarem todo o espectro de um assunto ou tema.
ando de bicicleta 100% dos meus deslocamentos diários e nunca vai me ver cometendo infrações ou crimes no trânsito. nunca. sou ciclista e me orgulho. sou cidadã e me orgulho.
vamos pedalar por uma cidade mais justa.
fatima - curitiba

Anônimo disse...

Quando o programa de radio vai voltar ??