quarta-feira, 15 de outubro de 2008

quem quer um cartão da franka?


Desde que tenho minha nova imagem da Franka, feita pelo Caio, meu cunhado, que penso em fazer cartões do "frankamente...". Super legal ter cartão do blog, eu penso. Eu tinha a imagem, mas faltava bolar um modo de colocá-la no cartão. Começei a pensar. Ora, cartão de blog tem que ser diferente que cartão de visita. Cartão de blog tem que ter o endereço do blog, seu nome de blog e mais nada, pensei e comentei com meu amigo Passarinho. "Quer meu email entra no blog que tem lá. Não é cartão de visita, com teu telefone, email e endereço, é outro tipo de cartão", eu e ele avaliamos. O Passarinho concordou e falou que ia fazer a arte de presente pra mim. Nossa, que emoção. De presente! Fez diversos e escolhi um que adorei, com impressão dos dois lados: de um lado a nossa Frankinha de frente, o nome do blog e uma pontuação no "franka". Do outro lado a Franka de costas e meu nome "lúcia carvalho". Ora, sou duas mesmo, não? Até me confundo às vezes. Bem, ele acabou e ficou o máximo, o Passarinho é muito bom nisso. Ontem fui almoçar no Shopping e passei em frente a uma loja cheia de cartões no subsolo. "Cês fazem cartão aqui? Como funciona?". O cara explicou: "Simplérrimo: traz a arte num CD, pendrive ou me passa por email. Faço uma prova em meia hora e, se você aprovar, os cartões ficam prontos em quarenta minutos". Nossa, era irresistível. Tentei passar o email do Passarinho com a arte para o cara lá mesmo: do balcão para o computador em frente, mas a loja era no subsolo e não tinha sinal. Não desisti. Subi no térreo e completei a operação. Corri lá de volta. "Chegou?". Eba. Primeiro passo concluído. No fim da tarde voltei lá para ver a prova. Aprovei. "Volto em quarenta minutos", disse. Nisso a Bê passou em casa. "Bê, você vai participar de um momento histórico da vida da Franka. Vamos pro shopping". Ela topou na hora. Chegamos lá e lá estavam as caixinhas com os cartões do "frankamente...". Ai que vontade de rir. Jimais. Pegamos, analisamos, achamos o máximo. Porque o cartão tem uma linha do equador que liga a frente com a parte de trás. É super legal porque pega a cinturinha da Franka. Mais engraçado foi que o cara, na hora de colocar na caixinha, teve o cuidado de colocar todos de costas - ora, para eles, os fazedores de cartão, o nome da pessoa é mais importante que o nome do blog (mas no meu caso é o contrário). "Bê, que emoção", eu disse no carro. "Então agora vamos levar pra o Passarinho", ela decidiu. "Vamos até a casa dele e colocamos escondido na caixa do correio". Achei aquilo mais super emocionante ainda, topei na hora. Chegamos lá e já era noite. Super clandestinas. Me esgueirei pela calçada e enfiei o cartãozinho dentro da boca das cartas. "Tchau, Frankinha", eu disse. Lá foi o primeiro cartão boca abaixo, engolido, de presente para o autor. Mandei um torpedo pra ele. "Verifique caixa de correspondência agora". Hahaha. Em seguida recebo um emai dele: "o cartão - ficou ótimo!". Missão cumprida. Cheguei em casa para jantar com meus cartões, mas antes aproveitei e sentei no quintal com eles olhando alternadamente para a lua cheia de ontem - para o cartão - lua cheia - cartão. Lua, cartão, Caio, Passarinho, frankamente... Como é legal ter amigos. Caio, obrigada, Passarinho, obrigada, Blogger (seja lá quem inventou esse negócio), obrigada.

Nenhum comentário: