terça-feira, 28 de outubro de 2008

não entendo nada


Eu vou numa boa na dermatologista. Até gosto. Tipo do médico legal de ir, que não dói nada, que só arruma a gente. O meu problema com dermatologista é que eu nunca consigo fazer o que eles mandam. Olha, acho muito difícil. Eu nunca me lembro como era e tenho vergonha de telefonar.
Fui esse ano para tirar as pintas e as manchas. Ela tirou, ficou legal. Dai, no retorno, ela examinou, olhou, olhou, sentamos na mesa e ela iniciou uma receita. Disse que ia fazer uma coisa bem simples, porque ela sabe que complicada eu não ia obedecer. Acontece que o simples dela é sempre mega confuso e eu tenho vergonha de falar na hora.
Bem, era algo assim.
O primeiro creme era pra passar no rosto todo dia de manhã. Ela me deu três opções de compra, um deles ela disse que era bem caro. Esse creme era para passar no rosto, mas longe dos olhos. Eu acho. Acho porque óbviamente já esqueci.
Para os olhos ela deu outro, mas explicou que era difícil de achar. 'Só no Shopping Iguatemi', e eu logo pensei que jamais iria ao Iguatemi só pra comprar o tal creme de olhos. Arrisquei dizendo que tinha um em casa, mas ela ignorou, realçando as maravilhas do creme do Iguatemi, que dispensava corretivo. Não tive argumentos contra esse argumento do corretivo, e concordei. 'Tá bom'.
Depois veio o outro creme. O outro creme não sei quando era pra passar, acho que era à noite, mas parece que não podia passar no nariz. Não era no nariz todo, ela explicou, era na dobrinha ao lado. Acho que era forte para passar ali. Perguntei se podia passar ao redor dos olhos, acho que ela disse que 'não' também. Nariz e olhos e boca, acho que ela respondeu. 'Nunca passei creme na boca', respondi. 'Ao redor da boca', ela disse.
Dai veio um que era um tipo de filtro solar. Para o caso de eu tomar sol. O filtro solar devia ser aquele que ela anotou, mas tinha uma segunda opção. Acho que um era caro, e o outro, barato. E, no caso de eu usar o filtro, não me lembro se eu deveria usar o creme número um, o dos olhos ou o creme dois, juntos, no mesmo dia. Já estava mais do que confusa.
Foi quando ela avisou que tinha o creme três, que eu tinha que passar três vezes por semana, sei lá se de manhã ou a noite, mas que não podia tomar sol com ele nunca. Então eu deveria saber quando eu iria tomar sol e parar de passar o creme duas semanas antes. Não sei se devia voltar com ele depois do sol. Pensei na hora com meus botões que era melhor nem ter esse creme, porque eu nunca sei quando vou tomar sol. Aliás, nem sei quando vai ter sol.
Quando eu achei que tinha acabado, ela me pergunta o que eu passo no corpo. Eu respondo que ganhei um creme do Frishop com cheiro de flor, e ela me fala que é então por isso. 'Por isso o que, doutora?'. 'Que sua pele está tão seca'. Resolve receitar dois, um caro, outro barato, e um filtro solar também. Filtro solar de corpo. Parece que aqueles de três vezes por semana não precisa para o corpo.
Para confundir mais ainda, ela fala dos cabelos. Qual o shampoo que eu uso? Respondo que é o do supermercado, ela cai pra trás. 'Não pode. Então é por isso que seu cabelo está assim'. 'Assim como doutora?'. Receita um shampoo, avisando que é caro, e um creme e um outro liquidinho. O liquidinho ela diz que eu tenho que comprar em algum lugar dos Jardins e eu nem presto atenção, uma vez que não vou mesmo para os Jardins só para comprar um liquidinho.
Saio de lá com a receita, chego em casa e olho para ela. O que era o que mesmo? Na dúvida, penso que devo ligar para ela para esclarecer. Enquanto isso, fico com meu hidratante da Natura, meu creme de corpo de flor do Frishop e o meu shampoo do supermercado. É menos arriscado.

Nenhum comentário: