quinta-feira, 26 de junho de 2008

banheirinho tunado, ar condicionado bombado


Ontem, assim como antes de ontem, estava um frio danado no escritório. O chão é de granilite, friozão, e meus pés congelaram. A M. lembrou, depois de tremermos um dia todo, que o nosso ar condicionado, o que veio com a sala, esfria e esquenta também. Precisávamos somente de pilhas para os controles. E quando cheguei no escritório ontem, parecia que entrava numa sala na... Bahia. Calorzão.
- Olha pra isso! - a M. me disse, sem casaco, sorrindo, suando - comprei pilhas!
Estava um forno lá dentro.
- Que delícia - eu respondi, tirando o casacão.
Trabalhei contente por uma meia hora, até que entrei no meu banheiro. Aquele, do duto, da condensadora, que a M. arruma cada vez mais pra mim. Olha, gente. A M. está "tunando" o meu banheirinho, me disseram. Concordei. Além dos dispensers de sabão, de papel toalha e de papel higiênico, ela colocou um espelho de corpo todo (no fundo) e uma ducha higiênica. Sério mesmo. Tudo em baixo do duto. E tem também o armário das vassouras e rodos, que vamos fazer, para eu não tropeçar nos rodos e pás. Aliás, a M. tá tunando cada vez mais o escritório todo. Acho que essa é uma das especialidades dela. Tunar escritórios. Putis potencial que ela tem.
Bem, entrei no banheirinho e senti uma corrente gelada. Ou seja, todo o frio da sala estava ali. E pior que isso: a condensadora condensava numa potência absurda e meu banheirinho estava, literalmente, alagado. Uma chuvarada.
- M., venha ver.
- Ah, não!
Ela começou a ficar arrasada. Como aquilo acontecia?
Me pareceu óbvio que uma máquina que deve ficar do lado de fora, uma máquina externa, precisa ficar do lado de fora justamente por causa disso - porque molha quando está ligada. E se está do lado de dentro, vai molhar e suar do lado de dentro.
- M., depois falamos com alguém que entende melhor de ar condicionado e condensadoras, mas a vida é assim mesmo - eu conjeturei - não me incomodo de ter o banheiro encharcado nos dias de frio, se é para ter a sala quentinha. Eu realmente não me incomodo. E se pensarmos bem, a única coisa que faltava no meu banheiro era um chuveiro, não acha?

Nenhum comentário: