quarta-feira, 7 de maio de 2008

a mulher do email errado


Aconteceu com um amigo meu. Ele resolveu dar uma festa de aniversário na casa dele, uma festa pequena, íntima, e mandou um email-convite para diversos amigos. Algumas pessoas responderam por email mesmo, outras telefonaram confirmando que iriam. No meio das respostas, ele vê um email de uma moça que ele não tinha convidado. Estranhou, que era aquilo? Resolveu voltar no email-convite que mandou e checar.
Ixi.
Descobriu que fez uma burrada. Ele se confundiu e convidou uma pessoa que não tinha nada a ver pra festa dele. Sabe quando o computador, sozinho, por livre e espontânea vontade, resolve acabar de escrever um nome? Por exemplo, sabe quando você coloca um "R" e o outlook escreve "Roberto", você coloca um "M", e o outlook escreve "Marcela", mas na verdade você quer mandar um email para um Ricardo e para uma Márcia? A gente tem que tomar muito cuidado com essas gentilezas dos computadores. E foi por causa dessa gentileza que aconteceu isso com o meu amigo: ao invés de convidar a amiga que ele queria, ele convidou uma pessoa que não queria. Ele explicou melhor.
- Não é que não queria convidar essa moça, Lúcia. É que ela é de outra turma, uma pessoa distante de mim, coisa de trabalho, nada a ver com minha festa.
A mulher do email errado respondeu felicíssima com o convite, dizendo que claro, que ela iria na festa dele, nossa, que bacana que ele a convidou.
Bem, ele conta que ela foi mesmo. Chegou com uma roupa toda colorida, toda maquiada e produzida, e, claro, não conhecia ninguém. No começo ele ficou preocupado com aquela intrusa ali, no meio dos amigos de verdade dele, e toda vez que olhava para ela lembrava da porcaria do email errado. O erro ali, concretizado.
- Vem cá que vou te mostrar uma coisa - ele disse, me levando para o micro - o pior é que quando eu descarreguei as fotos, só dá ela. Olhaqui, Lúcia.
Era verdade, que engraçado. A mulher do email errado, com a sua roupa espalhafatosa, estava em praticamente todas as fotos. Nossa, olha o estrago que um descuido no computador pode causar.
- E mais. Ela foi a última a ir embora, Lúcia. Disse que adorou.

Nenhum comentário: