terça-feira, 29 de abril de 2008

the frankoffice


Hoje eu tou trabalhando num escritório novo. Não estou mais em casa, e está muito, mas muito esquisito. Primeiro que eu esqueço tudo, no antigo escritório e aqui. Isso se chama ser "barata-tonta". Tem um lance de chaves que não me passava pela cabeça que existia, depois de nove anos trabalhando em casa. Tranca, destranca, não pode esquecer a chave dentro, putis medo. Depois porque isso aqui está improvisado, e como ainda não tenho móveis, estou numa mesa de jardim, daquelas de plástico, e ela balança pra burro. Depois aqui é prédio, e tem um monte de vizinhos. Um prédio de conjuntos comerciais, sabe como é? Aquele monte de portinha num hall. Já fiz alguns amigos, conheci a vizinha de porta hoje (uma arquiteta como eu) e o vizinho do fundo do corredor (corretor de imóveis). E tem meu primo médico num andar em baixo. Meu prédio, pasmem, tem "concierge". Hahaha. Super legal a sala dele, que dá pra um jardinzinho. A maioria das pessoas que trabalham aqui é psiquiatra, psicanalista e psicólogo. Fui na recepção e contei: 38 deles. Posso ficar louca varrida que acho que um deles me salva. A Bê me disse que esse é um prédio onde se sussuram muitos segredos, um em cada salinha. Olha que louco. Além disso, muitos deles cuidam de famosos, me contaram, e eu, que sou otimista, acho que daqui a pouco vou encontrar o Roberto Carlos ou a Xuxa no elevador. Pensei em fazer um blog pra o escritório e escrever todos os dias uma coisa qualquer sobre o prédio, os vizinhos, ou sobre as estranhas conversas de elevador, que há anos não sei o que é isso. Tou pensando que nome darei pra esse blog paralelo, que com certeza seria super divertido.

Nenhum comentário: