domingo, 18 de novembro de 2007

hortifrutibuster


Sabadão, depois da tradicional feijoada decadente num restaurante aqui perto de casa - a ordem das palavras é essa mesma - passamos em frente à Blockbuster do bairro para pegar um filme. Não, minto, explico melhor. Passamos para comprar a terceira temporada do seriado do House, todo mundo aqui em casa é viciado nesse seriado, e gostamos de ter para rever diversas vezes. Compramos poucos DVDs, preferimos alugar, o House é uma excessão. Foi quando demos de cara com uma nova locadora, toda reformada. Uau.
Encontramos um casal amigo na porta, eles estavam indignados.
- Olhem! Isso aqui virou um supermercado. Tem roupa, comida e até celular!
Era verdade. A locadora se transformou num lugar cheio de gôndolas, cheio de coisas para vender, principalemente comida tréchi total. Sabe aquelas comidas que você não deve comer e nem dar para os seus filhos nunca jamais? Aquelas que obviamente fazem mal à saúde, que aumentam o colesterol, que engordam, trololololó? Elas. E lááá no fundo, lá no fundo mesmo, os filmes. Apertadinhos depois das porcarias.
Super esquisito. Parece que uma loja comprou a locadora, explicou meu amigo. Tá, tá, mas o que tem a ver uma coisa com outra? Façam duas lojas então, ué? Em primeiro lugar, quem compra celular e brinquedo em locadora? Não são compras de impulso, eu creio. Mas estavam lá. Já quanto as comidas, eu fico mais uma vez muito, mas muito intrigada. Gente do céu, porque "ver filmes" tem a ver com "comer bobajada"? A cada dia mais os cinemas vendem coisas barulhentas e inúteis para você enfiar goela abaixo durante os filmes - e atrapalhar os outros - e agora essa moda parece que invade... a sua casa. Será possível que um ser humano não consegue ficar duas horas sem ingerir alguma coisa? E porque ingerir porcarias inúteis durante um filme? Isso é lá, por acaso, um tipo de divertimento associado, comer inutilidades e assistir filmes?
Bom, comer é gostoso, ver filmes também. O que me intriga é que ninguém tenha pensado em fazer algo diferente. Supondo que os dois divertimentos, as duas formas de lazer possam ser associadas, por que não vender, então, comidas saudáveis na Blockbuster? Já que é para vender comida e alugar filmes simultaneamente, juntando duas coisas gostosas, porque não vender verduras, frutas, carnes, cereais? Estamos num bairro de classe média, os moradores são pessoas instruídas, preocupadas com a saúde, que pagam academias e personal-treiners. Juro que não entendo o porquê das porcarias. Seria o máximo alugar um filme bacana e voltar para casa com cenouras, uvas e maçãs. Um hortifrutibuster seria demais.

Nenhum comentário: