domingo, 26 de agosto de 2007

mário na terceira idade



- Lúcia, fiz uma coisa bárbara ontem: por uma ninharia - falou minha mãe - olha, por menos de seis reais por mês, eu arrumei um monte de joguinhos novos na NET.
- Como assim, mãe?
- Joguinhos que você joga na televisão, usando o controle remoto. Você deve ter na sua casa, nunca jogou?
- É, lembrei. O cara da NET me mostrou mesmo quando veio instalar. Mas mãe, eu vejo super pouco televisão, você sabe. Quanto menos ficar jogando joguinhos.
- Comprei o pacote dos joguinhos para o Luis, o filho da tua irmã. Ele vem aqui e ele adora jogar. Ele ficou super feliz, você precisa ver.
- Que bacana, mãe.
- O problema sou eu.
- Problema?
- É, filha. Eu não paro de jogar.
- Você, mãe?
- É, eu. As vezes me encho de ver televisão, vou para os joguinhos e fico horas lá. Olha. Acho que estou completamente viciada.
- Que nada, mãe. Video-game não vicia, ainda mais esses facinhos, que são tipo "come-come", tipo atari, hahaha.
- Tipo o que? Ah, não entendo. Mas olha, é que é uma delícia!
- Você consegue se dar bem manipulando o controle remoto?
- Iii. Facílimo. Todo dia eu me supero em pontos. Olha, filha, vou dizer uma coisa. A NET tá perdendo tempo. Eles deviam fazer propaganda desses joguinhos para os aposentados como eu. Seria um divertimento a mais para eles, e é tão baratinho... Olha, eles deviam era fazer um pacote desses jogos só para aposentados, mais barato: R$ 4,99, por exemplo.
- Mas mãe, e os aposentados iam se interessar pelos temas dos jogos?
- Ah, era só mudar um pouco, tornar um pouco mais adulto, colocar tema de aposentado, ora.
- Como assim? - minha mãe é engraçada - Como, mãe? Tema de aposentado em video-game? Acha que eles deveriam fazer jogos como "Caça à aposentadoria"? "Circule pela cidade com vale-transporte-idoso"? Passe da fase "a fila do INPS" e "a fila do banco" e consiga ter uma saúde de ferro? "Enfrentando o colesterol"? "Mário Party da terceira-idade"? Hahaha, mãe!
- Jura que não vicia, filha?
- Juro mãe. Pode jogar a vontade.

Nenhum comentário: