sexta-feira, 4 de maio de 2007

homem pássaro dorminhoco


Ontem de manhã recebi um torpedo. Adoro receber torpedos. O barulhinho, sabe como é? Parece um presentinho, um olá, não sei explicar. No meu aniversário, 27/10, gente, por favor, torpedeiem a blogueira. Nada vai me fazer mais feliz. Corri pro telefone e era um torpedo do a. , que viajou para o Espírito Santo.
“Frankilda, vou decolar em minutos”.
Decolar? Porque ele precisava avisar que estava voltando? Bom, como meus amigos não avisam quando vão viajar de avião, já que avião é carne de vaca, e como o a. não explicou mais nada, intui que ele ia fazer um tipo diferente de vôo. Seria helicóptero? Asa delta? Pára quedas? Iria pilotar um monomotor? Foi quando reparei que junto com a mensagem vinha uma foto. Dei um daunloudi, e logo em seguida a coisa... ficou mais enigmática ainda.
Um colchão?
Olhei, olhei, olhei, e por mais que eu visse um monte de fios embaralhados, não consegui entender esse estranho objeto inflável que aparecia na foto, junto a duas pessoas. Seriam pilotos de colchão? Era apenas um colchão, gente. E era nele que o a. me dizia que ia decolar. Em minutos.
Fiquei em pânico, respondi imediatamente. Obviamente que ele corria perigo. Um perigo enorme. Provavelmente ele estava completamente fora de si, não devia dormir há dias, tinha bebido demais, sei lá.
"A.,mas isso é um colchão! Não!".
Não recebi resposta. Estremeci.
Depois de mais ou menos uma hora, alívio. Chegou um outro torpedo, desta vez com o filminho do vôo de colchão do a.. Pena que não consegui descarregar do meu celular-porcaria para colocar aqui. Ufa. Já vi gente voar em tapetes, em colchão nunca vi. Uma vez vi um seriado da Lucille Ball (demais) onde ela, num acampamento, dormiu perto de um rio, a água subiu e ela navegou dormindo no seu colchonete. Mas voar em colchão eu juro que não sabia que era possível. Será que também se voa em futons? Sofás-cama? Almofadões? E gente, para ninguém achar que enlouqueci, ta ai a prova. O a., o blogueiro homem pássaro, verdadeiro super herói, ou melhor, super a., ontem voou num colchão.

Nenhum comentário: