quarta-feira, 11 de outubro de 2006

reflexos




Adorei essa foto que eu tirei ontem com meu celular. Ao fundo o edifício Itália e um pedacinho do Copan, no reflexo, pequenininhos, eu e meu amigo Rocco. Eu sempre fui uma moradora de apartamentos. Nasci em um, morei em diversos. Ter como vizinhança outros prédios, outras janelas, outras luzes e outros reflexos sempre foi para mim a mais familiar das vizinhanças. Não que aqui em São Paulo a gente fique muito tempo em janelas olhando a vista (diferente do Rio), mas tenho como imagem de memória de bairro espaços urbanos, construídos, e não paisagens naturais. Há oito anos que moro numa casa. No chão. Abro as janelas e vejo meus próprios muros. Saio na varandinha e vejo as plantas que plantei. É quase como se eu não estivesse na cidade, é quase como se eu morasse dentro de mim. Morar em uma casa é olhar para dentro de você. Ontem, no alto desse prédio, a noite, tive saudades de morar diferente. Nolstalgia urbana. São Paulo é uma cidade super legal.

Nenhum comentário: