quinta-feira, 24 de março de 2005

franka e os dinossauros III


Esse post é para a Sheila, que adora cozinhar.

Ai vai mais um anúncio, esse de 1963, da Revista Cláudia.
Póde uma coisa dessa, gente? Que mundo era esse, que colocava numa revista uma noivinha toda feliz da vida no colo do marido porque ganhou um "conjunto nupcial" de presente de casamento?
Mas as coisas eram assim, e eram simplesmente assim. Uma vez achei uma carta da minha mãe para a minha avó, logo depois que ela se casou. Na carta ela colou uma figura de um liquidificador, e explicava "mãe, isso é o máximo, você precisa ter um desses na sua casa!". Ou seja, ela estava tão feliz da vida que tinha e podia usar um liquidificador que até recortou e colou uma figura na carta!
Acho muito bacana perceber que as mulheres daquela época gostavam de cozinhar e gostavam de ser donas de casa. Ao contrário do que se fala hoje em dia, acho que existe um grande poder em saber cozinhar e, principalmente, em alimentar uma família.
Pensem sobre isso um pouco. Na mágica de alimentar os outros na sua própria casa. Com suas próprias mãos.
Putz. Me convenci. Acho que vou sair para comprar um conjunto de panelas.

Nenhum comentário: