sábado, 5 de março de 2005

apertando o palhaço


o palhaço da silvia?

Olha, eu sei que chega de falar de pasta de dente, mas uma coisa nessa história toda me fez rir sozinha na viagem de ontem. Foi a explicação que a Sílvia deu, aqui nos comentários do blog, de como ela interpretava o funcionamento da pasta de dente "Signal". Eu sei que eu não fui muito feliz na minha comparação do tubo de pasta com uma almofada. Mas ela conseguiu (que imaginação!) ligar, de algum modo, na cabeça dela, um homem vestido de palhaço com um tubo de dentifrício.

"lúcia, peloamordedeus!
Esta sua explicação da almofada está complicada demais, já basta o povo ter que imaginar o tubo!
Vou tentar explicar: imagine que o tubo é um palhaço em pé, a pasta branca é o corpo dele, a vermelha é aquele babadão enorme que dá a volta no pescoço todo dele. O pescoço é um tubo por onde sai o branco.
O truque está no chapéu. Nas laterais do chapéu tem uns furinhos pequenos e espassados (exatamente 5) por onde sai o vermelho. Quando se aperta, o branco sai pelo pescoço e pressiona o vermelho para sair pelo chapéu, dando origem às 5 famosas listras!
Ufa! Deu para entender?"
Na hora eu liguei para ela.
- Silvia, mas que horror... Imagine apertar um humano desse modo, que coisa mais mórbida.
- Um palhaço não é necessariamente um humano - ela me explicou - eu estava pensando na roupa dele, e não na parte interna do palhaço.
- Mas nossa experiência não é sobre embalagens, e sim sobre o conteúdo. E o conteúdo de um palhaço é carne, osso, sangue e vísceras.
- É? - ela me perguntou, rindo - Tem certeza?
- Tenho - respondi.
- Já apertou algum?
A nossa conversa acabou ai, pois, claro, tivemos um enorme acesso de riso.

Alguém já apertou algum palhaço?

Nenhum comentário: