sábado, 8 de janeiro de 2005

Os M&M´s da Sheila


m&m´s

Por causa da Sheila, acabei de comer um pacotinho inteiro de M&M´s vendo um filme na TV nesse sábado. E, como ela disse que aconteceu com ela, confesso que também estou um pouco enjoada.
Ingerir bolotinhas coloridas não faz muito bem à saúde não.
.
A Sheila falou muito dos M&M´s no Blog dela, e comentei que ia falar deles aqui. Desde o dia que falei do envelhecimento das minhas bonecas Barbies que não falo de um assunto bobo e completamente inútil. Vamos lá para não perder o hábito (esse negócio de falar só assunto inteligente também não faz bem a minha saúde).
.
Desde pequena consumo essas pequenas bobagens: chichetes, balinhas, balas de goma, chocolatinhos e outras guloseimas. Porém, depois de uma certa idade entendi que tais alimentos não alimentam nada e percebi que engordam bastante. Parei de comprar e parei de comer, excetuando-se a bala Frutela de morango que gosto de comer quando vou ao cinema (essa eu não abro mão nunca, sou contra comida no cinema, mas Frutela é diferente, pois Frutela não é comida, Frutela é uma lenda).
Tudo correu muito bem por uns vinte anos. Consegui controlar o impulso de comer bobageiras até o dia que parei de fumar, há dois anos. Aliás, quando a gente resolve parar de fumar, vende a alma ao diabo: é tão difícil e tão chato vencer aquelas primeiras semanas, que você tenta enganar seu cérebro e seu organismo com qualquer coisa. E, já que era assim, trocar o cigarro por qualquer outra coisa que entrasse pela minha boca, revolvi trocar pelas balinhas - pior seria trocar pela macarronada, pelo uísque ou pelas drogas.
Dos males o menor.
E dos males menores, ponderei também, para não ter que ir prum SPA em dois meses, era bom que fossem docinhas e balinhas pequenas (que, na minha cabeça, engordariam menos).
Caramba, acho que eu gastei mais dinheiro com guloseimas do que com cigarro. Minha bolsa ficava pesada de tantos M&M´s (os do pacote marronzinho, só chocolate, que é o melhor), M&M´s minis (que vem num tubinho, meu predileto), Confetes (é a versão brasileira do M&M´s, um pouco mais doce) e milhares e milhares de caixinhas de Tic-tac (uma caloria por balinha, diz a irritante propaganda - eu comia mais de 300 por dia).
Sério, meu estômago não deve ter entendido nada naquela época. Imagine que você é o estômago de alguém que come normalmente um café da manhã, um almoço e um jantar. De um dia para o outro, imagine que começa a cair dentro de você uma infinidade de sementes coloridas, doces e enjoativas de todas as cores: verdes, amarelas, azuis, marrons, uma a cada quinze segundos. Depois meia hora, lá vem uma chuva de sementes de horlelã e menta. Poim, poim, poim. Depois de mais quinze minutos, mais bolinhas coloridas, poim, poim, poim. Deve ter sido uma experiência terrível para ele.
Um pesadelo estomacal.
Porém consegui parar de fumar, olha que que maravilha: a troca da fumaça pelas bolinhas funcionou! O que não funcionou foi o meu truque de achar que as bolinhas pequeninhas, por serem pequeninhas, não iam me engordar. Adquiri uns 5 quilos, infelizmente, e, quando coloco maiô e descubro mais umas novas bolinhas de celulite, tenho certeza que aquilo é culpa dos M&M´s.
Pensando bem, são até parecidos, as minhas sementes de MM´s e Tic-tac e as minhas celulites. Hum.
Será que M&M´s que dá celulite?

Nenhum comentário: