sábado, 15 de janeiro de 2005

achei engraçado


o tiramissu

O meu amigo Edu ( do Itamambuca, vão lá visitar que é ótimo) contou num comentário que ele fez num post meu uma coisa engraçada: que o personal trainer dele ( que ele carinhosamente chama de serial killer) perguntou se ele tinha medo do Tiramissu.
Bem, acho que ele queria dizer Tsunami...
.
Adoro essas confusões.Lembrei de algumas da minha mãe, a rainha das confusões de palavras:
.
1) Um dia, animada em começar uma atividade física, ela me contou.
- Filha, você não sabe. Me matriculei na ginástica hidráulica do clube.
.
2) Numa outra vez, na sala de espera de um hospital, eu e ela sem bateria no celular. Ela me aponta um orelhão, lá longe.
- Liga dali, lúcia.
- Onde, mãe? Não estou vendo nenhum telefone.
E ela aponta um orelhão num canto da sala, ao lado de um hidrante.
- Ali, filha, ali, olha. Do lado daquele hidratante.
.
3) E a máxima, que o Zé adora. Na época que a gente era menina, surgiu o termo "desencana...".
Desencana disso, desencana daquilo. Ela nunca aprendeu. Volta e meia ela ainda sacode a cabeça e me fala:
- Iii, filha. Desencarna...
.
Assim, eu e o Zé vivemos desencarnando das nossas preocupações aqui em casa. E Edu, fala pro seu serial killer desencarnar do tiramissu.

Nenhum comentário: