sábado, 18 de dezembro de 2004

o presépio


Foi super complicado achar um dia com todo mundo em casa para montar a árvore de natal. Começamos, mas ainda não acabamos - falta colocar os enfeites na árvore. Mas a árvore, as luzinhas, os enfeites natalinos e o presépio já foram montados.
Ou quase montados.
É que surgiu a maior polêmica entre os meninos: o Chico queria montar o presépio de acordo com os princípios religiosos dele: ele acha que todos os seres humanos devem ficar dentro da manjedoura, no coberto, sob o teto de palha, e todos os animais do lado de fora, ao relento. E também defende a tese de que todos, humanos e animais, devem estar voltados para o Menino Jesus, olhando para ele.
Afinal, ele é o líder absoluto do presépio.
A Nani discordou na hora.
- Chico, que absurdo, existe uma tradição na montagem do presépio. Os Reis Magos sempre ficam em fila, andando um atrás do outro, com os presentes... - declarou, mudando os Reis Magos de lugar - e os animais podem ficar ao redor, olhando para qualquer lugar, pois os animais não sabiam, nessa hora da estrela cadente, que o menino Jesus era o menino Jesus.
- Nunca! Mas é claro que sabiam, todos sabiam! - argumentou o Chico, virando a vaquinha e a galinha em direção ao bebê - E é uma questão de respeito. Os animais respeitam o menino Jesus, e nesse exato momento do presépio, olha instintivamente para ele.
- Até os patos? O pintinho? Fica ridículo, Chico. Ridículo esse seu presépio.Parece que o menino Jesus está com problemas e que todos estão preocupados.
A discussão foi tão longe que tivemos que interromper os trabalhos e ir dormir. Quem sabe hoje a noite conseguimos acabar?

Nenhum comentário: