quarta-feira, 10 de novembro de 2004


um brinde a todos nós, JR

Mona e seus presentes

Ganhei de presente da Mônica um CD com todas as fotos da festa de 20 anos da FAU, inclusive as recusadas, onde as pessoas estavam meio tortinhas, de olhos fechados ou borradas. Adorei o CD. É fantástico, ainda mais para uma moça-sem-máquina como eu. Desde o dia do assalto que eu, uma grande clicadora de cenas cotidianas, não clico nada por falta de máquina.
E, tá, eu ainda não comprei um celular com máquina fotográfica, apesar da crônica a respeito e da vontade.
Adoro foto meio errada. Principamente porque eu sempre saio errada em foto. Dificil eu não estar de olho fechado, torta, fazendo careta ou cena. Quando eu era pequena, minha mãe adorava usar o termo "fotogênica". Ela sempre falava:
- Não, não tira foto minha que eu não sou fotogênica!
Como se na hora do clic ela mudasse de cor, ou tivesse algum tipo de alergia a foto e começasse a se coçar... Nunca acreditei e nem entendi esse negócio de fotogenia. Melhor a gente encarar a realidade, sabe? Acho que, se minhas fotos saem tortas, eu devia estar bem torta naquela hora; se eu saio de olhos fechados, é melhor abrir bem o olho; e devo ser a maior careteira do mundo, porque sempre estou com a maior cara exagerada.
Que fotogênia que nada: melhor eu parar de matraquear e me comportar.
Adorei essas 3 fotos ai em cima. São lindas, querida Mona, e são as escolhidas de hoje.
1. A Isaura, se desintegrando de alegria e estabanamento,
2. Franka de perfil, pensativa, e Hipa gargalhando,
3. E um belíssimo recorte num JR fazendo um brinde a todos nós.

Nenhum comentário: