quinta-feira, 11 de novembro de 2004

escrúpulos


ah, é apenas o meu mundo...

O Chico, meu filho mais velho, quando tinha uns... onze anos, me perguntou, seríssimo:
- Ô mãe. O que são “escrúpulos”?
Quando vou começar a responder, o João, que na época tinha seis, se adiantou:
- Você não sabe, Kiko?
Todo mundo olha para ele. Ele continua.
- Eu tenho alguns, mas a Luciana tem muito mais do que eu. Um montão de escrúpulos.
- Como assim, ô Joãozinho - eu indaguei - Você tem um monte de... escrúpulos?
- Tenho sim - ele disse, balançando a cabeça afirmativamente - Aqui, olha. Nesse joelho.
E ele calmamente exibe umas casquinhas de ferida, já meio secas.
- Olha aqui. Escrúpulos. A Luciana tem muito mais que eu porque ela caiu da bicicleta fazendo acrobacia. Vocês não sabe, Kiko? Escrúpulo é isso aqui, olha. Passa a mão...

Nenhum comentário: