sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
fora da guarita
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
franka kruzoé
que medo
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
arroz adulterado?
Na hora do jantar, encontrei o bilhete dela. O que ela também não quer comer e o que quer. Li, ri, mas estranhei.
- Gente, tá, mas o que é isso? Arroz adulterado?
- Aquele arroz lá da semana passada, mãe - disse o João - Aquele, que tem a fórmula tradicional adulterada.
- Adulterada?
- Mãe, arroz com verduras, arroz à grega - explicou a Luciana - eu gosto, pode fazer o adulterado pra mim.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
puxa vida
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
queridos arquitetos
Foi ontem. Estávamos assistindo aqui em casa o famoso seriado "Caros Amigos" da Globo (eu quase nunca vejo tevê), com o CR na mão, quando o Zé percebeu.
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
o mega blog desse tal de careca
Gente, achei um novo blogueiro misterioso mega engraçado. O que é que te faz se interessar por um blog ou pelas coisas que alguém escreve, assim, do nada? Para mim são os tipos de bobagem que a pessoa fala. Tem alguns tipos de bobeira que me estimulam a ficar mais bobona ainda, coisa que adoro. Isso aconteceu com esse Careca, fazer o que. Ele veio aqui uma, duas vezes, achei divertido e resolvi entrar no blog dele. Lá ele contava que na casa dele eles chamam o controle remoto da tevê de "CR". "Cadê o CR?", "pega ali o CR", assim por diante. Eu li e achei engraçado, e, naquele dia mesmo, a noite, lasquei na sala na hora que toda a minha família via tevê: "gente, me dá o CR?". Ou seja, eu imitei o Careca pois o Careca minfluenciou (sou muito influenciável, é um problema). Bem, desde então, aqui em casa, além do DL (chamamos doce de leite de DL), temos agora o CR, graças ao Careca.
Ele também, como eu, descobriu a influência do termo "mega" nos filhos da gente. Na casa dele as crianças usam o "mega" pra tudo, aqui idem, o Chico tem até uma camiseta: "Chico Mega Deus". Temos mais pontos em comum: ele tem posts sobre supermercados, como eu, ele tem amigos meio esquisitos, como eu, desenha as figuras dos posts, como eu, e, quando eu comentei lá pela primeira vez, ele me respondeu, desesperado na solidão bloguística: "volte! volte! volte!" Hahaha.
Legal o Careca, quem será o Careca? Será que ele é Careca mesmo? Sei lá, esses blogueiros misteriosos com codinome me deixam intrigada, o último que conheci - que achei, sonhadora, que morava no Pará ou em Estocolmo - morava a três quadras da minha casa. Vai ver que o Careca é o Seu. C., meu vizinho, que é meio careca. Ual. Não importa. Mega blog o do Careca. Mega novo amigo o Careca. Mega Franka resolve hoje fazer mega post para mega novo blogueiro.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
coisas de são paulo
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
na calçada
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
programa de primos
(o homem mais fino do mundo entrando no camarim)
Depois de um tempo e de um temporal lá fora, tudo dá certo: entra o Toninho e começa o show. Uau, conseguimos, pensei, olhando de costas (foi o primeiro e o último show - espero - que assisto de costas). Não esperamos no final para falar com ele e eu ser apresentada como "prima", pois o fã clube tomou conta do espaço todo. Missão cumprida e caminho da roça pra voltar. Bacana o show do meu primo Toninho. Adorei, maravilhoso, fiquei orgulhosíssima de ser parente dele. Foi o primeiro que assisti.
sábado, 16 de fevereiro de 2008
o tarado do bem casado
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
dimdom
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
assim que eu gosto
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
enigma do carnaval
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
franka de elite
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
as frankas juntas, afinal
Voltei. E juro, não sei nem explicar esse fenômeno, mas na terça feira ela veio me ver. A baleia Franka, aquela que apareceu no Rio de Janeiro em agosto, que eu postei aqui. Estava na praia no fim da tarde, tentando ver o pôr do sol no meio das nuvens, quando olho para o mar e ela surge, fazendo a praia toda levantar e falar "óóóóóóóóó". Uma mega baleia, com barbatanona e rabão, ali, a poucos metros. Baleia da espécie Franka. Óbvio que era ela. E óbvio que ela veio me dar um alô. Afinal, como se fala no bigbrother, é uma questão de afinidade. Não consegui tirar fotos, pois fiquei pulando e berrando feito macaca: "ó eu aqui, Franka! Aqui! Eu!". O que será que isso significa? Bem, ao trabalho, chega de farra.