terça-feira, 13 de janeiro de 2015

o post do queijo ralado

Eu sei que as vezes eu escrevo sobre uns assuntos que parecem que não tem nada a ver, mas isso faz parte do meu (re)conhecimento das coisas nessa altura da vida. Tanto faz pra mim se o tema é grande ou pequeno, o importante é a gente repensar nossos hábitos de modo inteligente. Então, a minha questão de hoje é o queijo ralado. Hahaha.
É que notei que tenho uma mania péssima de colocar muito queijo no macarrão, e comecei a desconfiar que isso é um enorme erro alimentar. O queijo parmesão ralado tem um sabor muuuito forte. Se você coloca queijo ralado em todos os tipos de macarrão, eles todos ficam com gosto de... queijo. Óbvio. Pior é que só reparei agora, essa coisa de levar o paladar da gente no automático é um problema. Todos os macarrões que já comi na vida poderiam ter o sabor dos molhos, eu poderia ter tido muito mais prazer em comer, mas não, há anos que eu vou lá, entupo de queijo e o macarrão fica sempre com aquele mesmo gosto. Queijo ralado anula totalmente o sabor do macarrão, e mais que isso, queijo ralado nem faz parte da comida, nem é, digamos, matéria prima, é apenas o diabo de um toque finalizador pra tirar o gosto de tudo que você colocou lá dentro. Sei que tou mega avacalhando o parmesão, mas preciso fazer isso para e convencer e parar de polvilhar montanhas em cima de tudo, como se fosse a neve dos alpes. Porém lembro que esse queijo ralado e cru é diferente do o queijo ralado do gratinado, que é realmente um ingrediente, que derrete e forma aquela bolha quente. Esse sim, dentro da minha nova lógica, é permitido.
Portanto não é inteligente da minha parte comer tanto queijo e pretendo não colocar mais nada em cima de qualquer macarrão. Vai ser dificílimo, eu sei, mas não pretendo mais me enganar o meu paladar, feito uma criancinha cheia de frescuras. Tudo terá seu próprio gosto: molho de tomate, bolonhesa, molho branco, linguiça, alho poró, brócolis, alho, marisco, limão. De hoje em diante, não ao queijo ralado. Hahaha de novo.

Nenhum comentário: