O Flávio Prada é um blogueiro amigo que mora nas montanhas da Itália. Ano passado ele veio ao Brasil e participou de diversos encontros. O um, o dois, o três. Todos sensacionais, vale a pena conferir. E de repente, agora a pouco, ele aparece no meu Gmail. Agora o Gmail tem esse quadradinho emesseêneco, onde você fala on-line com os Gmeios. A gente começou a maior conversa. O Flávio perguntou o que eu ia jantar, eu disse pra ele que era rosbifi com suflê de chuchu, e perguntei pra ele o que ele tinha comido, porque lá já era meia noite lá. Dai ele disse que não sabia. Não lembrava. Eu achei curioso saber o jantar do Flávio e ele saber o meu, ele lá na Itália e eu aqui em São Paulo, e resolvi fotografar a nossa conversa-gemeia.
Ficou um tempão meio lelé e zumbi lá do outro lado do mundo tentando se lembrar. Pensou, pensou, hesitou e disse que tinha sido "finocchio...". Eu começei a rir. Que seria um finocchio? Resolvi documentar esse momento da nossa conversa também. Afinal, finocchio é o que? Carne, massa, peixe, torta?
Dai ele se lembrou. Não era finocchio. Era "Funcho!!!", ele disse, animado. Fiquei curiosa pra burro pra saber o que era funcho então, que também não tenho a mais mínima idéia, mas ele me disse que tava com muito sono e que não ia me explicar não. Como assim? Eu insisti, falei que ia fazer um post sobre finocchios e funchos pra ele, mas ele me mandou pra Wikipédia, bocejando. Puxa vida, ô Flávio. Dai eu que tive preguiça de ir procurar e resolvi postar sem saber mesmo. Amanhã eu vou atrás. Qualquer informação sobre esse estranho alimento que o Flávio Prada consome será super bem vinda. Hahaha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário