segunda-feira, 28 de julho de 2008

pega na internéti

Na casa da minha mãe, eu, ela e minha irmã. Discutindo regimes. Para os homens de plantão que ainda não perceberam isso, quando se juntam 3 mulheres, 50% do assunto é esse: regime.
- Precisa ver que beleza. A Vânia está fazendo um regime e perdeu 8 quilos. Vou fazer o regime dela - falou a Ângela.
- Você não precisa de regime, Ângela.
- Não custa nada. E é um regime que pode comer tudo, à vontade. Tuuudo. É um regime super alto astral, porque em todas as refeições está escrito isso mesmo: pode comer à vontade.
- Ué, como assim? - perguntei.
- Deve ser beterraba a vontade, quiabo a vontade, escarola a vontade, sopa a vontade, bife a vontade - comentou a minha mãe, obviamente não acreditando no tal regime.
- Mais ou menos isso, mãe. A Vânia vai me dar o endereço do regime.
- Endereço do regime? - estranhou minha mãe.
- É, é um regime da internet. Ela pegou na internet, a Vânia.
- Ah, que pena. Eu não tenho internéti, filha. Não dá pra eu fazer.
Hahaha.
Regimes a parte (sei lá se esse, da amiga da minha irmã, funciona), fiquei pensando muito nesse termo que todo mundo fala sem parar hoje em dia: "pega na internet". A quantidade de coisa que a gente pega na internet. Quer fazer um regime? Pega na internet. Quer viajar? Pega na internet. Quer fazer um cassoulet? Pega na internet. Quer qualquer coisa? A internet hoje é um lugar onde "se pegam" coisas. Hahaha. Termo engraçado. "Pega". Está tudo lá, de regimes, a viagens, manuais, horóscopos, receitas de comida. E crônicas. Tudo grátis, disponível, na sua frente. Pra pegar ou largar.

Nenhum comentário: