terça-feira, 29 de julho de 2008

que idéia

(Achei melhor não ilustrar esse post)
Não ia falar disso aqui, mas não aguento. Bom, mas qual o problema de falar de morte? Não existe assunto proibido e nem politicamente incorreto, uma vez que não tenho outra política a não ser a de "ter assuntos". Então lá vai: que idéia horrível foi essa da Dercy Gonçalves de ser enterrada em pé? Meu Deus, que é isso? Tudo bem que depois que se morre o corpo se derrete, se esfacela, não sobra nada e que o que fica é a alma (mas esse é um assunto, eu penso, que deve ser discutido somente depois da morte, uma vez que ninguém tem certeza que ela existe mesmo), mas querer ser enterrada em pé me pareceu uma coisa pra lá de estranha. Ora, a lei da gravidade vale também para os mortos, e uma pessoa morta em pé, sem apoio, sem alças e sem sustentação não vai virar um montinho de restos bagunçados lá no pé do caixão, com uma cabeça torta e caída em cima dele? Não sei, mas me parece super feio morrer e ficar o resto da eternidade assim, descomposta, com o corpo parecendo uma montanha de entulho. Sorry, gente, mas já eu quero ficar arrumadinha, o menos bagunçada possível. Bem, falei. E eu disse que o post era esquisito, mas também confessei que não aguento não comentar.

Nenhum comentário: