terça-feira, 18 de março de 2008

o blog do michel

(franka e michel numa foto em que estamos os dois com bocas super esquisitas)

O meu amigo Michel fez um blog. Entrou, enfim, para a turminha. Ele mandou um email ontem avisando aos amigos, por isso resolvi aqui fazer uma propaganda do blog dele. Porque o Michel é super inteligente e entende pra burro de literatura e cinema. Fiquei amiga dele por causa disso, por causa do que ele escreve. Um dia, em dois mil e, sei lá, batatinha, achei uma máteria que ele escreveu na "Bravo" bem bacana, e, logo em seguida comprei, li e fiquei impressionada com um livro que ele escreveu, o Música Anterior. "Jimais", como fala um amigo. Dai fui atrás dele para saber quem ele era, no fim ficamos amigos. Eu sou insistente quando resolvo conhecer alguém, também tem isso. Olha, mas o blog dele é bacana e vale a pena ler. E vou fazer três observações sobre o blog dele. Coisas que pensei. Primeiro que o blog dele é preto. Acho engraçado blog de escritor ter fundo preto. Escritores escrevem sempre sobre fundo branco e publicam em fundo branco. Mas depois que surgiram os blogs, descobriu-se que é possível escrever sobre fundo preto. Acho que ninguém publica assim porque gasta uma puta tinta, mas blog não usa tinta. Não é curioso um escritor optar pelo contrário na hora de escolher o template? Sei lá o que isso significa numa análise psicológica, não pretendo fazer isso, vai que o Michel fica bravo comigo. A segunda observação é uma reclamação: ele tem os "coments off", gente... Já mandei email brava pra ele: "Michel, blogueiro de verdade tem coments ON, meu caro". Que graça tem não comentar no blog alheio? Blog não é jornal, é blog. Tenho certeza que daqui a pouco ele vai me ouvir, afinal eu sou blogueira há anos e conheço muito bem a graça da coisa. E a terceira observação, gente, gente do céu, olha lá no blog dele que coisa mais linda que ele me fez. Ele colocou o meu link em cima do link do Luis Fernando Veríssimo! Ual, nunca fiquei tão pertinho de uma celebridade da crônica como dessa vez. Tudo bem que foi sem querer, a lista dele tá em ordem alfabética, eu sou Lú e ele é Lú, mas pensa que emocionante. Eu em cima do L. F. Veríssimo num blog de um cara inteligente feito o Michel? Nossa. Acho que isso deve querer dizer alguma coisa, a deve ter algo a dizer. Obrigada, Michel. Fiz até uma figurinha comemorativa desse seu presente. Olhai. E deixa de ser chato e liberaí os comentários, pô.

Nenhum comentário: